Criança de 11 anos morre baleada no Parque do Sol

Segundo a família, a criança estava voltando para casa após ter ido assistir televisão na casa da vizinha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a família, a criança estava voltando para casa após ter ido assistir televisão na casa da vizinha

Matheus Garcia Cabral, de onze anos, morreu baleado na noite de domingo durante uma briga ocorrida no bairro Parque do Sol. O crime aconteu na rua Elidio Reis altura do número 120, e segundo testemunhas houve uma confusão próximo ao local com perseguição e tiroteio, e a criança teria sido atingida por bala perdida.

De acordo com informações do boletim de ocorrência a mãe do menino Elaine Cristina Lucas Leal, ouviu três disparos e correu até o local encontrando o filho ainda vivo, mas já baleado na cabeça. Uma viatura do SAMU chegou a ir até o local do crime, no entanto ele já havia falecido.

Uma amiga da família que preferiu não se identificar contou que a crianca estava na casa de uma vizinha onde ia sempre para assistir televisão. “Ele não tinha televisão em casa, e criança gosta de assistir TV, então quando ele foi sair para voltar para casa aconteceu a tragédia”.

Segundo a vizinha, foi uma tragédia que abalou aos moradores. “As crianças passaram o dia na rua e daí, com a confusão saímos para ver, até a mãe dele foi ver quando viu o Matheus caído no chão já agonizando. Ela levantou a cabeça dele e viu o sangue, muito difícil”. 

A mãe está bastante abalada. “Ela tem outros dois filhos que moram com o pai, e lamentou o fato do filho não estar em casa, o sonho dele era ter um vídeo-game e uma televisão. Se tivesse, talvez ele nem tivesse saído na rua”, lamentou a amiga da família. O corpo de Matheus ainda está no IML e não há informações sobre o velório.

Conteúdos relacionados