CPI faz inspeção surpresa em postos de saúde em Campo Grande e já constata problemas

Os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Júnior Mochi (PMDB), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, começaram nesta terça-feira (23) a verificar as condições de atendimento da Rede Pública de Saúde em Campo Grande. A lista de postos de saúde por onde a comissão vai passar não foi divulgada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Júnior Mochi (PMDB), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, começaram nesta terça-feira (23) a verificar as condições de atendimento da Rede Pública de Saúde em Campo Grande. A lista de postos de saúde por onde a comissão vai passar não foi divulgada e os parlamentares estão chegando de supresa para que peguem as unidades como funcionam no dia a dia.

Durante visita, já constataram deficiências no primeiro local em que estiveram no início da amanhã: Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia. Em conversa com usuários, profissionais de saúde e direção clínica do CRS os parlamentares listaram, por exemplo, falta de médicos, insuficiência de medicamentos, de equipamento e outros problemas.

O deputado Júnior Mochi notou que na sala de internação pediátrica não há berço e falta monitor cardíaco na emergência, que disponibiliza apenas um aparelho. Segundo o parlamentar essa situação é grave.

As visitas da comissão seguem durante a manhã em outras unidades. Amarildo Cruz destacou que o objetivo dos parlamentares é apontar problemas e trazer soluções, com o intuito de melhorar o atendimento à população. A CPI tem o prazo de 120 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)