Cozinheiro pode ser expulso da Nova Zelândia por ser gordo demais

As autoridades de imigração da Nova Zelândia informaram ao chefe de cozinha sul-africano Albert Buitenhuis que ele pode ser expulso do país devido ao seu peso. Com 130 quilos, ele é considerado gordo demais num país onde quase três a cada dez habitantes estão acima do peso. De acordo com um porta-voz da imigração, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As autoridades de imigração da Nova Zelândia informaram ao chefe de cozinha sul-africano Albert Buitenhuis que ele pode ser expulso do país devido ao seu peso. Com 130 quilos, ele é considerado gordo demais num país onde quase três a cada dez habitantes estão acima do peso.

De acordo com um porta-voz da imigração, o visto de trabalho de Buitenhuis será rejeitado porque seu peso o coloca em “significativo risco” de complicações de saúde que incluem diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. “É importante que todos os imigrantes tenham um padrão aceitável de saúde para reduzir os custos e a demanda pelo serviço de saúde da Nova Zelândia”, disse o porta-voz.

Buttenuis e sua mulher, Marthie, vivem no país desde 2007 e, até agora, seus vistos de trabalho foram renovados “sem muitos problemas”, segundo Marthie. “Nunca mencionaram o peso de Albert ou sua saúde, e ele já foi bem mais pesado”, disse ela. Quando chegou ao país, o cozinheiro pesava 160 quilos. Na época, ele teria feito um exame médico aceito pela imigração.

No começo de maio, porém, o casal foi informado de que não receberia um novo visto de trabalho devido ao peso de Buitenhuis. O casal recorreu da decisão, citando a perda de peso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)