Corumbaense vai mexer no elenco e deve dispensar cinco jogadores
Com a lanterna do grupo B nas mãos e o fantasma do rebaixamento rondando o clube da avenida General Rondon, o departamento de futebol do Corumbaense prevê mudanças no elenco. A equipe vai dispensar jogadores e contratar novos atletas para a sequência do Estadual da Série A. O gerente de futebol profissional do clube, Elson […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a lanterna do grupo B nas mãos e o fantasma do rebaixamento rondando o clube da avenida General Rondon, o departamento de futebol do Corumbaense prevê mudanças no elenco. A equipe vai dispensar jogadores e contratar novos atletas para a sequência do Estadual da Série A. O gerente de futebol profissional do clube, Elson Vieira, o Kiko, espera que os novos contratados estejam à disposição da comissão técnica já na terceira rodada do returno, quando o alvinegro pantaneiro enfrentará o URSO, no Arthur Marinho, no dia 06 de março.
As demissões, segundo o gerente de futebol, acontecem porque os jogadores não renderam o esperado pela comissão técnica. “Vai haver dispensas sim. Acendeu uma luz de alerta no elenco”, disse. “Temos uma lista de chegada e saída [de atletas]. Temos que ver a questão financeira em cima disso tudo. Para dispensar você tem despesas, para trazer também. Tudo isso tem que colocar na ponta do lápis para não prejudicar o clube financeiramente”, esclareceu. “Serão em torno de cinco dispensas, em posições que não estão agradando”, antecipou Kiko, sem indicar nomes ou posições, porque ainda precisa conversar com os jogadores que vão ser dispensados.
A reposição nas peças deve ser rápida. O clube tem mais cinco jogos na fase classificatória e os novos contratados – que devem ser cinco no total – deverão disputar pelo menos três partidas pelo Time da Avenida General Rondon. “A previsão é que estejam aqui na quinta-feira próxima [28 de fevereiro]. Vamos viajar e tentar trazê-los com a gente para que comecem o trabalho físico, e possamos encaminhar documentação para a Federação. Na terceira rodada queremos tê-los para entrar em campo”, informou o gerente de futebol profissional. O Corumbaense viaja hoje, dia 26, para a partida contra o Itaporã na quarta-feira, 27.
Kiko garantiu a permanência do técnico Jonas Siqueira no comando da equipe. “Ele continua como treinador do Corumbaense, tem o nosso apoio, nosso aval. Ele não conseguiu acertar todas as peças porque algumas não se encaixaram e não renderam o esperado”, argumentou.
Mesmo ocupando a última colocação na chave, o gerente de futebol afirmou que o alvinegro pantaneiro ainda pode avançar para a segunda fase do Estadual. Opinião, que segundo ele, o elenco também compartilha. “A tabela do grupo do Corumbaense está bem embolada. Temos chances ainda. Nossa diferença para o G4 é pouca [de 2 pontos] e estamos na briga sim pela classificação. Conversei com os jogadores e todos destacaram que ainda estamos na briga. Senti que não baixaram a guarda e isso foi importante”, afirmou.
Ele reforçou que o Corumbaense trabalha com orçamento limitado para a manutenção do time na Série A do Estadual, são R$ 50 mil mensais repassados pela Prefeitura. Contudo, os jogadores estão recebendo corretamente. “Os salários estão em dia. O Corumbaense está honrando”, declarou. Kiko Viera destacou o apoio do Município ao clube. “A grande responsável pela participação esse ano é a Prefeitura, através do prefeito Paulo Duarte. O Zequetto está fazendo um ótimo trabalho no apoio ao Corumbaense. Ele está sendo não o braço direito, mas os dois braços e as duas pernas do Corumbaense. Nos ajuda muito”, ressaltou ao destacar a atuação do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.