Correios do Brasil lançam campanha de prevenção ao HIV

Uma campanha de prevenção ao HIV/Aids foi lançada pelos Correios para ajudar a combater a doença. Cerca de 117 mil funcionários serão treinados, a distância, em temas de prevenção e tratamento do HIV. Objetivos Estratégicos Os cursos serão ministrados pela Universidade dos Correiros, Unico, e ajudarão os participantes a informar clientes, familiares e amigos sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma campanha de prevenção ao HIV/Aids foi lançada pelos Correios para ajudar a combater a doença.

Cerca de 117 mil funcionários serão treinados, a distância, em temas de prevenção e tratamento do HIV.

Objetivos Estratégicos

Os cursos serão ministrados pela Universidade dos Correiros, Unico, e ajudarão os participantes a informar clientes, familiares e amigos sobre o controle à doença.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a campanha faz parte dos objetivos estratégicos dos Correios de ser uma empresa socialmente responsável.

Ao todo, participam três estados, onde o nível de prevalência da doença é alto: Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul. O coordenador do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids no Brasil, Pedro Chequer, disse que a situação no Rio Grande do Sul é preocupante.

Discriminação

Cerca de 150 agências já começaram a distribuir pôsteres, folhetos e postais com informação sobre prevenção e medidas de combate à discriminação a soropositivos.

As cartas da campanha também promoverão os testes de HIV. A iniciativa dos Correios já conta com uma página na internet e materiais educativos sobre HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha tem o apoio do Ministério da Sáude e de várias agências das Nações Unidas incluindo a União Postal Universal e a Organização Internacional do Trabalho.

Conteúdos relacionados