Wellington Antonio Francisco, de 24 anos, foi encontrado morto, afogado, no final da tarde deste sábado (28). Ele estava desaparecido desde o início da noite de sexta-feira, quando pulou no Rio Vacaria em Rio Brilhante. Wellington tentou socorrer o irmão que se afogava, não conseguiu e acabou morrendo.
Segundo o sargento Valter Martins Vaz, do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, o corpo foi encontrado por amigos da vítima, que auxiliavam nas buscas.
De acordo com Gracilene Paz dos Santos, esposa da vítima, ela, o marido e os irmãos de Wellington pescavam e tomavam banho no rio, quando, em determinado momento, seu cunhado corria o risco de afogamento. Após tentar socorrer o irmão, Wellington desapareceu.
De acordo com o irmão do jovem, Alexandre Antônio Francisco, o corpo foi encontrado a quilômetros de distância do local onde eles estavam reunidos. “Ele sabia nadar e não deu nenhum sinal de que estava se afogando”, conta. (Com informações Dourados Agora)