Corinthians terá de quebrar contra o Boca histórico ruim de virada
O Corinthians tem como missão no próximo dia 15 reverter a vantagem do Boca Juniors para seguir na briga pelo seu segundo título da Copa Libertadores, mas o retrospecto do time alvinegro em situações semelhantes mostra que apesar de magra, a vitória dos argentinos por 1 a 0 pode ser suficiente. A equipe brasileira se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians tem como missão no próximo dia 15 reverter a vantagem do Boca Juniors para seguir na briga pelo seu segundo título da Copa Libertadores, mas o retrospecto do time alvinegro em situações semelhantes mostra que apesar de magra, a vitória dos argentinos por 1 a 0 pode ser suficiente.
A equipe brasileira se viu em desvantagem após o jogo de ida em uma eliminatória continental 11 vezes e conseguiu se classificar em apenas duas, um aproveitamento de 18,1%.
As duas únicas vezes que fez valer o segundo jogo foi na Libertadores de 2000, nas oitavas de final contra o Rosário Central. Na ida, derrota por 3 a 2 na Argentina. No Brasil, o Corinthians devolveu o placar e só se classificou nos pênaltis por 4 a 3.
Já em 2001, nas quartas de final da Mercosul, a Universidad Católica venceu por 2 a 1 no Chile, mas perdeu por 2 a 0 em São Paulo e foi eliminada pelo time brasileiro.
Nas outras dez situações semelhantes, apenas eliminações, como em 1991 contra o próprio Boca. Na Argentina, derrota por 3 a 1 e empate em casa por 1 a 1. Ou em 1999, quando perdeu para o Palmeiras no jogo de das quartas de final por 2 a 0, devolveu o placar na volta, mas caiu nos pênaltis.
Em 2010, a situação contra o Flamengo era semelhantes. O time carioca venceu no Rio de Janeiro por 1 a 0 e em São Paulo deu Corinthians por 2 a 1, mas a eliminação aconteceu pelo gol marcado fora de casa pelo rival.
Por outro lado, o Corinthians tem um ótimo retrospecto como mandante. O time não perde em casa desde a derrota para o River Plate em 2006, com 13 vitórias e dois empates.
Para avançar para as quartas de final, o Corinthians tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica o Boca, que também joga pelo empate.
“Claro que não queríamos perder, mas é plenamente reversível o resultado. Quem vê o Corinthians lá e sente o Corinthians lá sente a mesma coisa aqui. Dentro de casa ela [torcida] cria essa atmosfera, esse envolvimento, esse plus a mais na relação”, disse Tite após a derrota da última quarta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.