Corinthians soma 7º empate sem gols e Atlético-PR deixa terceiro lugar
O ataque do Corinthians voltou a sair de campo sem marcar gols na noite desta quarta-feira, em Mogi-Mirim, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, a equipe paulista ficou novamente no empate por 0 a 0, manteve a situação complicada na competição nacional e viu o adversário perder a terceira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ataque do Corinthians voltou a sair de campo sem marcar gols na noite desta quarta-feira, em Mogi-Mirim, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, a equipe paulista ficou novamente no empate por 0 a 0, manteve a situação complicada na competição nacional e viu o adversário perder a terceira posição no torneio, já que foi ultrapassado pelo Botafogo..
Com o empate, a equipe alvinegra vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima: está em 10º, com 36 pontos, a quatro do Vasco, primeira equipe que cairia atualmente. O Atlético-PR, por sua vez, cai para quarto, com 35 pontos, mas mantém boa vantagem no G-4.
Na próxima rodada, os corintianos terão o clássico contra o ameaçado São Paulo no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília). Caso perca, o time de Parque São Jorge verá o rival tricolor, então grande candidato ao rebaixamento, ultrapassá-lo na tabela. Já o clube paranaense recebe a ascendente Portuguesa no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30.
Apesar de visitante, o Atlético-PR não se incomodou e começou melhor do que o Corinthians, conseguindo manter a posse de bola no ataque e mantendo a equipe adversária longe de sua meta. Os donos da casa passaram a assumir o domínio do jogo ao longo da etapa inicial, mas, como vem sendo tradicional em jogos da equipe, a partida praticamente não tinha oportunidades de perigo para nenhum dos lados.
A primeira boa chance da etapa inicial veio com os paranaenses: aos 36min, Manoel subiu mais alto do que a zaga corintiana e cabeceou na trave escanteio cobrado por João Paulo. A oportunidade, contudo, pode ser considerada como lance isolado. Até o fim do primeiro tempo, ambos os times mostraram disposição, mas fizeram pouco ou quase nada para sair com a vitória.
Para o segundo tempo, o clube corintiano voltou mais ligado e dominou o jogo nos primeiros minutos. A equipe, entretanto, sentia a falta de um centroavante para decidir o confronto. Aos 9min, Emerson lançou Romarinho na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Weverton. O Atlético-PR voltou a igualar o jogo, mas só arriscava em chutes de longa distância, que passavam longe da meta de Cássio.
No fim do duelo, o Corinthians passou a manter a posse de bola no ataque, mas a criação de jogadas voltou a ser ineficiente. Sem apresentar organização nenhuma no sistema ofensivo, o time alvinegro apostou apenas na correria dos homens de frente e saiu novamente de campo sem marcar. O Atlético-PR, ao menos, teve a felicidade de empatar fora de casa e continuar firme no G-4.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.