Corinthians leva gol de Rivaldo e tropeça no São Caetano dentro do Pacaembu

O Corinthians abriu o marcador com Guerrero e parecia tranquilo, mas deixou o Pacaembu, neste sábado de Carnaval, com apenas um empate contra o São Caetano. Estreante da tarde junto do goleiro Fábio Costa, o pentacampeão mundial Rivaldo comandou a virada temporária da equipe do ABC Paulista com um gol. Paulinho, já no fim, minimizou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians abriu o marcador com Guerrero e parecia tranquilo, mas deixou o Pacaembu, neste sábado de Carnaval, com apenas um empate contra o São Caetano. Estreante da tarde junto do goleiro Fábio Costa, o pentacampeão mundial Rivaldo comandou a virada temporária da equipe do ABC Paulista com um gol. Paulinho, já no fim, minimizou o resultado ruim ao empatar, e a partida terminou em 2 a 2. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Do banco de reservas, Alexandre Pato foi observado pela namorada, a italiana Barbara Berlusconi, presente ao Pacaembu. Ele foi acionado por Tite no segundo tempo e, em duas situações, se aproximou de marcar. Pato entrou no lugar de Fábio Santos e permaneceu em campo por 25 minutos.

Agora com dois empates, o Corinthians fica com 12 pontos depois de sete rodadas disputadas no Paulista, sendo três com a equipe titular. Por ora, ocupa a quarta posição, mas pode ser ultrapassado por até três equipes no decorrer da rodada.O São Caetano, comandado pelo experiente Geninho, pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento- tem cinco pontos somados.

O empate corintiano no Pacaembu

O primeiro tempo no Pacaembu deu a ideia de que o Corinthians teria um dia tranquilo. Com muito toque de bola e marcação firme, os corintianos dominaram os primeiros 45 minutos contra o São Caetano de Rivaldo e Fábio Costa. A primeira chance de gol veio com Paulinho, de cabeça aos 9min, em falta batida por Emerson. Pouco depois, o zagueiro Gil marcou em bola aérea, mas a arbitragem marcou impedimento com correção.

Depois de boa nova oportunidade com Paulinho, que finalizou próximo à trave, o Corinthians enfim abriu o marcador aos 37min. Em jogada que havia rendido dois gols contra o Oeste, há seis dias, Jorge Henrique desceu pela ponta direita e cruzou para o peruano Paolo Guerrero subir com espaço e cabecear para vencer Fábio Costa. A bola não foi distante do alcance do goleiro, que falhou e empurrou para dentro.

Com um primeiro tempo despretencioso, o São Caetano mudou de figura depois do intervalo com um gol de velho conhecido corintiano. Rivaldo, ídolo do Palmeiras e que também teve passagem pelo Corinthians, marcou em sua estreia pela equipe do ABC Paulista. Livre às costas de Alessandro, que deu bobeira, ele mergulhou e empatou já aos 3min.

O jogo então entrou em ritmo alucinante, com as duas equipes muito abertas. Danielzinho, na sequência do gol de Rivaldo, teve ótima chance e só não marcou porque foi travado por Gil. No lance seguinte, foi a vez de Emerson ter espaço em contra-ataque, mas, entre a finalização e o drible, ele optou por tentar fintar. E aí se atrapalhou na conclusão.

Com uma dupla de zaga lenta, já que Chicão se recupera de problema no joelho, o Corinthians seria vazado aos 19min. Aílton acertou bom passe, Paulo André foi vencido por Danielzinho na velocidade – e o atacante então virou para o São Caetano.

Atrás da virada, ou quem sabe um empate, Tite chamou Alexandre Pato e, minutos depois, também Renato Augusto. Ele retirou Fábio Santos e Gil. Entre uma troca e outra, o zagueiro Eli Sabiá matou boa oportunidade de Guerrero e acabou expulso. Na pressão, o Corinthians ameaçou seguidamente.

Primeiro em falta batida por Alexandre Pato, depois em finalização de Emerson à queima-roupa, na sequência em nova boa falta, agora com Jorge Henrique, e depois na cabeça de Alexandre Pato.

De tanto insistir, o Corinthians encontrou o empate aos 42min. Última aposta de Tite, Romarinho entrou no lugar de Alessandro e serviu Paulinho, dentro da área. Ele girou bonito e finalizou contra Fábio Costa. A equipe corintiana manteve a pressão e quase virou com Guerrero, mas acabou no empate por 2 a 2 e decepção no Pacaembu.

Conteúdos relacionados