Coreia do Norte ameaça EUA e Coreia do Sul

O Exército da Coreia do Norte alertou os Estados Unidos e a Coreia do Sul que retaliará os dois se qualquer explosivo cair em seu território por causa de exercícios militares conjuntos dos aliados. Se os norte-americanos ou sul-coreanos responderem a isso, os militares de Pyongyang prometem atacar cinco ilhas que pertencem ao governo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Exército da Coreia do Norte alertou os Estados Unidos e a Coreia do Sul que retaliará os dois se qualquer explosivo cair em seu território por causa de exercícios militares conjuntos dos aliados. Se os norte-americanos ou sul-coreanos responderem a isso, os militares de Pyongyang prometem atacar cinco ilhas que pertencem ao governo de Seul.

Os EUA e a Coreia do Sul estão fazendo exercícios militares nesta semana em águas do Mar Amarelo antes de uma cúpula em Washington que reunirá os líderes dos dois aliados.

Por mais que esse tipo de linguagem seja padrão, os comentários foram feitos em um momento de tentativa de manobra diplomática. Pyongyang havia aliviado o discurso de ameaças destinadas aos exercícios militares que terminaram em 30 de abril.

Seul os chama de treinos rotineiros, mas Pyongyang os considera como preparação para invasão. Ambos os países reivindicam as águas do Mar Amarelo como parte de seus territórios.

Conteúdos relacionados