Confirmado contra o Fla, Leandrinho mostra carinho pelo ex-clube

Apresentado pelo Pinheiros nesta quinta-feira, Leandrinho quis ser cauteloso e não garantiu sua estreia já neste sábado, contra o Flamengo, pelo NBB. Cláudio Mortari, por sua vez, foi direto. O experiente treinador do clube paulistano mostrou confiança no ala-armador, mesmo sem estar em condições físicas ideais, e confirmou a titularidade do ex-astro da NBA. “Tenho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apresentado pelo Pinheiros nesta quinta-feira, Leandrinho quis ser cauteloso e não garantiu sua estreia já neste sábado, contra o Flamengo, pelo NBB. Cláudio Mortari, por sua vez, foi direto. O experiente treinador do clube paulistano mostrou confiança no ala-armador, mesmo sem estar em condições físicas ideais, e confirmou a titularidade do ex-astro da NBA.

“Tenho que falar sobre o meu entusiasmo de ter esse jogador aqui. As condições são realmente favoráveis, o único aspecto que ainda pesa é o físico, mas o talento supera isso com facilidade Ele está treinando com a gente há um mês, então não vejo nenhum tipo de problema para jogar. Se esta é a pergunta: no sábado, ele estreia contra o Flamengo”, garantiu Mortari.

Os elogios do treinador não pararam aí. Questionado sobre o que Leandrinho pode contribuir para o Pinheiros em mais uma edição do NBB, Cláudio Mortari esbanjou confiança: “Um atleta que tem onze anos de NBA, e foi eleito o melhor sexto homem da principal competição mundial, tem o sucesso garantido”.A partida de estreia de Leandrinho não será especial apenas pela volta do jogador ao Brasil. O adversário também é peculiar. Em 2011, quando a NBA estava em greve, o ala-armador teve uma rápida passagem pelo basquete do Flamengo, clube pelo qual o atleta não esconde ser torcedor. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, porém, estará do outro lado de quadra.

Em fase de recuperação no Pinheiros desde março deste ano, Leandrinho não chegou a ser procurado pelo clube carioca para novamente atuar no Rio de Janeiro, mas o fato não o incomoda. O ala-armador acredita que o Flamengo tem uma equipe fechada e não precisaria de mais um reforço neste momento. O carinho pelo time rubro-negro, porém, segue intacto.

“Eles nunca chegaram a me procurar e eu entendo, porque o time está fechado. Mas eles nunca fecharam as portas para eu treinar, tenho um vinculo muito bom com o clube e também com os jogadores. Esse vínculo sempre vai assistir, tenho que agradecer a todos pelo tempo que passei no Flamengo”, garantiu a nova contratação do basquete do Pinheiros.

Conteúdos relacionados