Confira o que abre e fecha em Campo Grande no feriado de Corpus Christi

Quem for ficar em Campo Grande durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (30), deve ficar atento aos horários especiais de atendimento no comércio, bancos, Detran, entre outros. As lojas do comércio em geral funcionarão em horário parcial. De acordo com o consultor da Fecomércio (Federação do Comércio), Fernando Camilo, cada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Quem for ficar em Campo Grande durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (30), deve ficar atento aos horários especiais de atendimento no comércio, bancos, Detran, entre outros.
As lojas do comércio em geral funcionarão em horário parcial. De acordo com o consultor da Fecomércio (Federação do Comércio), Fernando Camilo, cada empresário decidirá qual horário cumprir. A autorização de funcionamento é das 9h às 18h. 
As lojas âncoras do centro da cidade funcionarão em todo o horário permitido, devido a um acordo entre empresários e ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
Os supermercados vão funcionar normalmente, sem alterações de horários, conforme determina a assessoria sindical. O horário de funcionamento é das 6h ás 22h.
Os dois maiores shoppings de Campo Grande também funcionarão normalmente neste feriado. O horário de abertura é das 10h às 22h.
Na quinta-feira (30) de feriado, os bancos fecharão as portas. Na sexta-feira (31), o atendimento será feito no horário normal de expediente: das 11h às 16h.
Não terá  atendimento nos Correios na quinta-feira (30). Sexta-Feira (31) o funcionamento é normal. O mesmo acontece no sábado (1º), mas só nas unidades que abrem.
Devido ao decreto estadual de ponto facultativo, o Detran-MS não terá expediente neste feriado, quinta (30) e sexta-feira (31). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (3). As repartições estaduais também não funcionarão nos quatro dias de folga, com exceção dos serviços essenciais que serão oferecidos normalmente.
A Prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A exceção fica nos serviços essenciais: coleta de lixo e Unidades de Saúde 24 horas da Capital – Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os Centros Regionais de Saúde (CRS) – funcionarão normalmente.

Conteúdos relacionados