Confiança dos comerciantes paulistanos tem leve queda em abril
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo (Icec) atingiu 120,6 pontos, em abril, o que mostra uma leve piora do otimismo em comparação a março (121,8 pontos). A medição feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) segue uma escala de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo (Icec) atingiu 120,6 pontos, em abril, o que mostra uma leve piora do otimismo em comparação a março (121,8 pontos). A medição feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) segue uma escala de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo total).
Dois fatores justificaram esse resultado, segundo a entidade: movimento das vendas menor do que o projetado e a continuidade da inflação. A FecomercioSP destaca, no entanto, que, pelo segundo mês seguido, o setor indicou interesse em ampliar os investimentos. Foram ouvidos empresários vinculados a 154 sindicatos patronais.
Foram constatadas quedas de confiança tanto na sondagem sobre o momento atual quanto na que se refere ao sentimento do setor sobre o futuro. O Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) teve queda de 1,8% (de 95,2 para 93,5 pontos ) e o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) apresentou redução de 2,8% e ficou em 156,5 pontos.
Já o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec) teve alta de 2,6% e atingiu 112 pontos. O total dos que pretendem fazer novos investimentos na expectativa de ampliar os negócios cresceu 3,1%. Além disso, a intenção de ampliar os postos de trabalho aumentou 2,9%. A pesquisa aponta ainda que, em abril, um universo maior de comerciantes demonstrou estar satisfeito com o nível de estoque (alta de 1,5%). Para 35,3%, porém, a quantidade de mercadorias estocadas estava inadequada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.