Comerciante é detido após permitir uso de narguilé por menores em Brasília

O dono de um restaurante árabe de um shopping do Lago Sul foi detido por permitir o consumo ilegal de fumo com narguilé a adolescentes. Hassan Ismail Dilab, 44 anos, de nacionalidade líbia, mora há muitos anos no Brasil e de acordo com o delegado-chefe da 10ª DP (Lago Sul) Miguel Lucena Filho, o empresário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dono de um restaurante árabe de um shopping do Lago Sul foi detido por permitir o consumo ilegal de fumo com narguilé a adolescentes. Hassan Ismail Dilab, 44 anos, de nacionalidade líbia, mora há muitos anos no Brasil e de acordo com o delegado-chefe da 10ª DP (Lago Sul) Miguel Lucena Filho, o empresário já teve uma loja na Feira dos Importados.

De acordo com Lucena, no momento em que a polícia chegou ao local, adolescentes de 14 e 15 anos consumiam o fumo normalmente. Todos foram encaminhados à delegacia e liberados com a presença dos pais.

Hassan foi liberado após pagar uma fiança de R$ 5 mil e responderá em liberdade. Se for considerado culpado, pode ser condenado a pena de dois a quatro anos de detenção.

A venda de qualquer tipo de fumo a menores de 18 anos é proibida por lei no Distrito Federal, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conteúdos relacionados