Combate entre Belfort e Henderson define o futuro das lendas em Goiânia

O UFC Fight Night 32, que acontece nesse sábado (9), em Goiânia, contará com a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson, que se enfrentaram em 2006, pelo extinto Pride, com vitória na decisão em favor do americano. Sete anos depois do primeiro embate, o “Fenômeno” está na melhor forma de sua carreira e, caso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O UFC Fight Night 32, que acontece nesse sábado (9), em Goiânia, contará com a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson, que se enfrentaram em 2006, pelo extinto Pride, com vitória na decisão em favor do americano.

Sete anos depois do primeiro embate, o “Fenômeno” está na melhor forma de sua carreira e, caso derrote Dan Henderson, terá o direito de disputar o cinturão dos médios contra o vencedor de Anderson Silva e Chris Weidman, segundo o presidente do UFC garantiu.

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de enfrentar um verdadeiro campeão novamente”, disse Belfort, que vem precavido contra a arma mais poderosa de Hendo.

“Vou manter a minha guarda alta para evitar o overhand de direita dele”, garantiu, o ex-campeão do UFC.

Ex-campeão do Pride e Strikeforce, Dan Henderson vem de duas derrotas em lutas duras contra Lyoto e Rashad Evans, mas se mantém como um dos melhores meio-pesados do planeta. O veterano de 43 anos se considera um lutador superior ao que derrotou Belfort em 2006, mas caso sofra o terceiro revés seguido, terá que repensar a sua carreira.

“Eu sou um Dan Henderson bem melhor do que aquele que enfrentou o Vitor há alguns anos atrás. Meu corpo está bem e me sinto um lutador mais esperto do que no passado, além de ter evoluído em todas as áreas, na trocação, no wrestling… Eu daria uma surra no Hendo do passado e sábado vamos ver quem tem a mão mais pesada”, descontraiu.

Além da luta principal, o outro grande destaque da noite será o confronto entre o campeão do TUF Brasil, Cezar Mutante e Daniel Sarafian, que deveria ter feito a final da primeira edição, mas se contundiu dando lugar a Sergio Moraes.

Os dois lutadores vem de vitória por finalização e quem sair com o braço erguido do UFC de Goiânia irá dar um passo importante rumo aos dez melhores lutadores da categoria.

O UFC Fight Night 32 começa às 20h (horário de Brasília) desse sábado. Abaixo você confere todas as atrações do card goiano.

Conteúdos relacionados