Com show no 2º tempo, Brasil supera pancadas e goleia Honduras por 5 a 0 nos EUA

Em um jogo que se dividiu entre os lances ríspidos e o domínio técnico, a Seleção Brasileira derrotou neste sábado Honduras por 5 a 0, no Sun Life Stadium, em Miami (Estados Unidos), e ajudou Luiz Felipe Scolari nas avaliações para tirar suas últimas dúvidas em relação ao grupo que vai levar para a Copa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um jogo que se dividiu entre os lances ríspidos e o domínio técnico, a Seleção Brasileira derrotou neste sábado Honduras por 5 a 0, no Sun Life Stadium, em Miami (Estados Unidos), e ajudou Luiz Felipe Scolari nas avaliações para tirar suas últimas dúvidas em relação ao grupo que vai levar para a Copa do Mundo. Como esperado, não houve manifestação dos jogadores em relação ao Bom Senso FC, que na última rodada do Campeonato Brasileiro organizou protestos em todas as partidas.

No primeiro tempo, com um time mais próximo da base construída na Copa das Confederações, a Seleção foi pressionada nos primeiros minutos por um adversário empolgado com o barulho da torcida, maioria no Sun Life Stadium – ao todo, 71.124 torcedores comparecem ao amistoso. Mas aos poucos, o Brasil tomou conta do jogo e saiu em vantagem com um gol de Bernard, o seu primeiro com a camisa da Seleção.

Na segunda etapa, Felipão colocou Willian e Robinho desde o início para observá-los para o lugar aberto por Lucas Moura, que perdeu espaço na Seleção. As mudanças, somadas ao nervosismo dos hondurenhos, surtiu efeito rapidamente: com uma base reserva, a Seleção empolgou e marcou quatro gols em 20 minutos, graças a Dante, Maicon, Willian e Hulk.

Assim como nas quartas de final da Olimpíada de Londres, Brasil e Honduras fizeram um jogo quente, violento em algumas jogadas – na ocasião, a Seleção (comandada por Mano Menezes) venceu por 3 a 2, com gols de Leandro Damião (dois) e Neymar. O ex-santista foi quem mais sofreu com as pancadas neste sábado, forçando três cartões amarelos aos hondurenhos.

O Brasil volta a campo para enfrentar na próxima terça-feira o Chile, em Toronto, às 23h (horário de Brasília). Até a convocação para o Mundial, restará apenas um jogo, contra a África do Sul, em março.

Conteúdos relacionados