Com novas linhas, população cobra pontos de ônibus cobertos na região das Moreninhas

Apesar de comemorarem a instalação de uma nova linha de ônibus, os moradores ainda sofrem com a falta de pontos cobertos nas Moreninhas – região sul de Campo Grande. “Uma nova linha é bom para evitar que os ônibus sejam tão lotados, mas ainda estamos pegando chuva e sol esperando pelo transporte”, afirma a dona […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de comemorarem a instalação de uma nova linha de ônibus, os moradores ainda sofrem com a falta de pontos cobertos nas Moreninhas – região sul de Campo Grande. “Uma nova linha é bom para evitar que os ônibus sejam tão lotados, mas ainda estamos pegando chuva e sol esperando pelo transporte”, afirma a dona de casa, Sônia Gonçalves dos Santos, 48 anos.

As Moreninhas é uma das regiões mais populosas da Capital e a 063 (Aero Rancho/Moreninhas) será a oitava linha de ônibus do local, entre as que passam com regularidade e as que servem como reforço em horários de pico. Devido à demanda, o conjunto ganhou inclusive um terminal próprio de ônibus.

Proprietária de um estabelecimento comercial na região, Luzia Nogueira, 39 anos, afirma que muitos usavam o toldo de seu mercado para aguardar o ônibus. “Depois da chuva de granizo a cobertura furou e todo mundo ficou na chuva novamente”, afirma. Além disto, a comerciante se queixa que o ponto é o único próximo ao posto de saúde da região e muitos que não estão passando bem precisam ficar esperando o ônibus em pé e no sol.

A estudante Gisele de Almeida Dias, 18 anos, acredita que para receber está nova linha o bairro deveria receber melhorias. “Muitos pontos estão instalados em locais que não possuem calçadas ou em frente a terrenos baldios. A falta de iluminação também é um problema, além das más condições dos asfaltos por onde passam os ônibus”, enumera.

Um dos responsáveis pelo pedido das novas linhas, o vereador Chiquinho Telles (PSD), diz que já enviou pedido para instalação de ônibus cobertos na região e que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que recursos estão sendo viabilizados.

Conteúdos relacionados