Com Neymar expulso e lesão de árbitro, Ponte bate Santos e segue líder
O Santos não foi capaz de encerrar a invencibilidade da embalada Ponte Preta, que tirou proveito do fator casa e da expulsão do astro Neymar no primeiro tempo para sustentar a primeira posição do Campeonato Paulista. Em jogo válido pela oitava rodada, e com direito até a substituição de árbitro, a equipe de Campinas conseguiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos não foi capaz de encerrar a invencibilidade da embalada Ponte Preta, que tirou proveito do fator casa e da expulsão do astro Neymar no primeiro tempo para sustentar a primeira posição do Campeonato Paulista. Em jogo válido pela oitava rodada, e com direito até a substituição de árbitro, a equipe de Campinas conseguiu a vitória por 3 a 1 e seguiu na primeira posição do Estadual.
A Ponte Preta marcou o primeiro gol do jogo aos 12min do primeiro tempo, com Bruno Silva, após boa jogada iniciada pelo meia peruano Luis Ramírez. A equipe do interior ampliou no Estádio Moisés Lucarelli aos 37min e depois aos 47min, com o ex-santista Alemão – o terceiro dos anfitriões saiu em uma trapalhada do goleiro Rafael, que se estabanou na hora de sair jogando, foi desarmado e deixou o gol vazio. André descontou para o time praiano aos 42min da etapa final.
A partida ainda foi marcada pela expulsão de Neymar nos acréscimos do primeiro tempo, após discussão de Artur – o lateral ponte-pretano também recebeu o cartão vermelho. Irritado na saída de campo, o camisa 11 santista criticou a decisão do árbitro Luís Flávio de Oliveira. “Não sei o que aconteceu. Não era para nenhum ter sido expulso. Foi um lance normal com o Artur, uma dividida. Quem era para ter sido expulso foi o Cleber, que me deu um tapa na cara”, acusou.
Ainda no final do jogo, as duas equipes viram Luís Flávio deixar a partida aos 38min, logo após o segundo gol da Ponte. O árbitro sentiu uma fisgada na coxa direita e não teve condições físicas de continuar em campo. Ele foi substituído pelo quarto árbitro, Rodrigo Braghetto.
A vitória neste domingo elevou a Ponte a 18 pontos ganhos, com cinco vitórias e três empates em oito jogos no Paulista. Enquanto os campineiros lideram de maneira isolada o Estadual, o Santos caiu uma posição e terminou a rodada no quarto lugar, com 14 pontos.
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o XV de Piracicaba na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário a Ponte abre as portas do Estádio Moisés Lucarelli para encarar o São Bernardo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.