Com gols de Jô, Bernard e Alecsandro, Atlético-MG controla e vence o Araxá

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, todos com a perna direita. Mesmo sem a presença de Ronaldinho, poupado por conta do desgaste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, todos com a perna direita.

Mesmo sem a presença de Ronaldinho, poupado por conta do desgaste contra o São Paulo, o que não faltou foi criação de chances de gol pelo lado vitorioso do confronto. Diego Tardelli tentou jogar pela faixa central, mais recuado, enquanto Bernard e Luan se preocupavam com as infiltrações a partir das duas pontas. Já o atacante Jô continuou fazendo a parede e usou o corpo para mandar um passe de DT9 para o fundo das redes.

O técnico Ney da Mata escalou quatro laterais, tudo para proteger os lados do campo. Não adiantou muito, já que até Jô conseguiu encontrar espaços perto dos flancos.

A torcida do Atlético, que, como de costume, apareceu em bom número ao Estádio do Horto, se preocupou em enaltecer as jogadas de Tardelli e de Luan. O primeiro era a grande atração do Alvinegro, enquanto o camisa 10 deste domingo foi a grata surpresa, repetindo as boas arrancadas de sua estreia, no jogo da Libertadores.

No fim do primeiro tempo, o Araxá se organizou e assutou o goleiro Victor, que só havia tocado na bola duas vezes antes de uma cabeçada perigosa do zagueiro Rodrigão. Porém, Pierre e Leandro Donizete conseguiam destruir qualquer tentativa de ataque do ‘Ganso maluco’.

Petardo de Bernard jogo resolvido

Na volta do intervalo, o ímpeto do Galo diminuiu consideravelmente, mas o Araxá continuava a ter dificuldade de criar uma chance clara de empatar. O jogo, assim, ficou moroso. Já era hora de haver substituições no Atlético Mineiro, pois o Ganso, mesmo fraco tecnicamente, se projetava cada ves mais ao ataque.

Luan sentiu cansaço e foi substituído por Araújo. O veterano, em sua primeira participação, trombou na marcação e bola sobrou livre para Bernard. A joia do Galo meteu uma bomba que explodiu na trave de Marcelo Cruz, aumentando a vantagem para o time da casa e, praticamente, selando a vitória.

No fim, ainda deu tempo para Alecsandro marcar seu primeiro gol pelo Atlético, após aproveitar grande bobeira da zaga. O camsia 18 saiu fazendo a comemoração característica: uma careta, igual ao pai Lela. Com todos os jogadores de linha do Galo satisfeitos, foi a vez de Victor ter o gosto de fazer uma bela defesa, após falta de Breitner.

Próximos jogos

O Atlético-MG, agora, terá oito dias para descansar até o confronto contra o Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto é dia 26, terça-feira, no Estádio Viaducto (Julio Grondona). Já o Araxá continua voltado somente para o Mineiro e enfrentará, como mandante, o América-TO, no dia 23.

Conteúdos relacionados