Com gols de Jô, Bernard e Alecsandro, Atlético-MG controla e vence o Araxá
O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, todos com a perna direita. Mesmo sem a presença de Ronaldinho, poupado por conta do desgaste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro, todos com a perna direita.
Mesmo sem a presença de Ronaldinho, poupado por conta do desgaste contra o São Paulo, o que não faltou foi criação de chances de gol pelo lado vitorioso do confronto. Diego Tardelli tentou jogar pela faixa central, mais recuado, enquanto Bernard e Luan se preocupavam com as infiltrações a partir das duas pontas. Já o atacante Jô continuou fazendo a parede e usou o corpo para mandar um passe de DT9 para o fundo das redes.
O técnico Ney da Mata escalou quatro laterais, tudo para proteger os lados do campo. Não adiantou muito, já que até Jô conseguiu encontrar espaços perto dos flancos.
A torcida do Atlético, que, como de costume, apareceu em bom número ao Estádio do Horto, se preocupou em enaltecer as jogadas de Tardelli e de Luan. O primeiro era a grande atração do Alvinegro, enquanto o camisa 10 deste domingo foi a grata surpresa, repetindo as boas arrancadas de sua estreia, no jogo da Libertadores.
No fim do primeiro tempo, o Araxá se organizou e assutou o goleiro Victor, que só havia tocado na bola duas vezes antes de uma cabeçada perigosa do zagueiro Rodrigão. Porém, Pierre e Leandro Donizete conseguiam destruir qualquer tentativa de ataque do ‘Ganso maluco’.
Petardo de Bernard jogo resolvido
Na volta do intervalo, o ímpeto do Galo diminuiu consideravelmente, mas o Araxá continuava a ter dificuldade de criar uma chance clara de empatar. O jogo, assim, ficou moroso. Já era hora de haver substituições no Atlético Mineiro, pois o Ganso, mesmo fraco tecnicamente, se projetava cada ves mais ao ataque.
Luan sentiu cansaço e foi substituído por Araújo. O veterano, em sua primeira participação, trombou na marcação e bola sobrou livre para Bernard. A joia do Galo meteu uma bomba que explodiu na trave de Marcelo Cruz, aumentando a vantagem para o time da casa e, praticamente, selando a vitória.
No fim, ainda deu tempo para Alecsandro marcar seu primeiro gol pelo Atlético, após aproveitar grande bobeira da zaga. O camsia 18 saiu fazendo a comemoração característica: uma careta, igual ao pai Lela. Com todos os jogadores de linha do Galo satisfeitos, foi a vez de Victor ter o gosto de fazer uma bela defesa, após falta de Breitner.
Próximos jogos
O Atlético-MG, agora, terá oito dias para descansar até o confronto contra o Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto é dia 26, terça-feira, no Estádio Viaducto (Julio Grondona). Já o Araxá continua voltado somente para o Mineiro e enfrentará, como mandante, o América-TO, no dia 23.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.