Com gol e passe de Lucas, PSG confirma favoritismo e vence Lorient
Na tarde desta sexta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, atuando no estádio Parque dos Príncipes, confirmou seu favoritismo e venceu o Lorient, pelo placar de 4 a 0. O triunfo parisiense teve atuação essencial do meia brasileiro Lucas, autor de um gol e uma assistência. Com o resultado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta sexta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, atuando no estádio Parque dos Príncipes, confirmou seu favoritismo e venceu o Lorient, pelo placar de 4 a 0. O triunfo parisiense teve atuação essencial do meia brasileiro Lucas, autor de um gol e uma assistência. Com o resultado, o PSG chegou aos 28 pontos e segue na liderança da tabela. Por sua vez, os comandados de Christian Gourcuff, pai do meia Yoann Gourcuff, segue em situação incômoda, figurando no 17º posto, um acima da zona de rebaixamento, com 10 somados.
O jogo – Em seus domínios, o Paris Saint-Germain rapidamente envolveu seu adversário e inaugurou o placar logo aos dois minutos. Aproveitando cruzamento da ponta esquerda feito por Dignet, Lucas finalizou de primeira, com a perna direita, e venceu o goleiro Audard.
A primeira chance de perigo do Lorient veio apenas aos nove minutos, em cabeçada firme do camaronês Aboubakar, que encobriu a meta de Sirigu. Aos 24, o experiente goleiro Fabien Audard deixou o campo contundido. Seu substituto, Baptiste Reynet, não conseguiu evitar o segundo gol dos parisienses: em passe preciso do italiano Verratti, Menez invadiu a área e tocou com categoria, na saída do arqueiro, para ampliar o marcador.
Aos 42 minutos, novamente brilhou a estrela do brasileiro, que construiu a jogada do terceiro gol do PSG: Lucas foi lançado em velocidade, ganhou no corpo do defensor, foi em direção à ponta direita e cruzou na área. Bem postado, o uruguaio Cavani subiu e testou firme, mandando a bola no canto direito de Reynet.
Na etapa final, o Lorient tentou, mas parou na sólida defesa dos parisienses, com destaque para os brasileiros Alex e Marquinhos. Porém, com o ritmo visivelmente diminuído, o PSG continuava levando perigo à meta dos visitantes. Aos 27, Jallet recebeu na ponta direita e, ao tentar cruzar, carimbou a trave direita de Reynet. A resposta da equipe laranja veio com Aboubakar, que finalizou firme na área e exigiu uma grande defesa de Sirigu, que espalmou a bola para escanteio.
Com 30 jogados, Lucas deixou o campo para a entrada do argentino Ezequiel Lavezzi, e viu do banco de reservas a sua equipe marcar o quarto gol: aos 36, após cobrança de escanteio, Ramiot testou firme e viu o goleiro visitante praticar uma grande defesa. Porém, no rebote, lá estava Cavani, para marcar seu segundo gol na partida, dando números finais ao placar em Paris.
Na próxima rodada, o PSG volta a atuar no Parque dos Príncipes, onde enfrenta o Nice. Por sua vez, o Lorient visita o Reims no estádio Moustoir.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.