Com boa atuação de Neymar, Barça vence Celtic por 1-0 em jogo duro
Sem poder contar com Messi mas com boa atuação de Neymar, o Barcelona conseguiu uma importante e difícil vitória por 1-0 diante do Celtic, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, nesta terça-feira em Glasgow. O gol da vitória catalã foi marcado por Fábregas de cabeça aos 30 minutos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem poder contar com Messi mas com boa atuação de Neymar, o Barcelona conseguiu uma importante e difícil vitória por 1-0 diante do Celtic, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, nesta terça-feira em Glasgow.
O gol da vitória catalã foi marcado por Fábregas de cabeça aos 30 minutos do segundo tempo após cruzamento de Alexis Sánchez, em jogada iniciada pelo ex-santista.
Com a vitória, o Barça se isolou na liderança do Grupo H, com seis pontos em dois jogos, aproveitando o tropeço do Milan, que ficou apenas no empate de 1-1 com o Ajax em Amsterdã e chegou aos 4 pontos.
Com a ausência de Messi, a expectativa era que Neymar ocupasse a zona central do ataque catalão e tivesse mais liberdade para se movimentar pelo campo, mas o técnico Gerardo Martino preferiu manter o jovem brasileiro no seu habitual lado esquerdo, com Pedro exercendo a mesma função pela direita. Fábregas foi o responsável pela distribuição das jogadas pelo meio, acompanhado de Xavi e Iniesta.
O Barcelona já sabia que a noite seria complicada e as chances de gols escassas. Na ‘Champions’ da temporada passada, as duas equipes se enfrentaram nesta mesma fase de grupos e o Celtic derrotou o todo-poderoso Barça na Escócia por 2-1, única derrota dos catalães na primeira fase.
O que se viu no primeiro tempo foi um Barcelona com muita posse de bola, quase 80%, atacando muito pelos lados mas com poucas chances concretas de gol. Neymar foi o jogador mais acionado do Barça, mas pecou no último toque.
Apesar do claro domínio dos catalães, o primeiro ataque perigoso foi do Celtic aos 5 minutos de jogo, quando o grego Samaras recebeu boa enfiada pelo lado esquerdo e chutou, mas Valdes defendeu e colocou para escanteio.
Samaras, aliás, até tentou criar alguma coisa lá na frente mas, muito isolado, esteve sempre cercado por dois ou três jogadores espanhóis.
Aos 16, Neymar deu sua primeira bela arrancada, cortando para dentro e tirando dois zagueiros. O chute, porém, acabou saindo fraco, sem perigo para o goleiro Fraser Forster.
‘Tata’ Martino até chegou a inovar aos 30 minutos, invertendo Pedro e Neymar nos lados do campo. A mudança só durou cerca de cinco minutos, quando Neymar levou um encontrão por trás do lateral Izaguirre e precisou receber atendimento médico fora do campo. Na volta ao gramado, o brasileiro retornou à lateral original.
A cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o lance mais perigoso da etapa: Pedro cruzou e Neymar, sempre ele, desviou com um leve toque como um verdadeiro centro-avante, mas a bola passou rente à trave de Forster.
No segundo tempo, o Barça pressionou ainda mais, sempre em busca da vitória, mas os escoceses, como de costume, se defenderam com competência e uma certa virilidade excessiva.
Esta truculência acabou custando caro para o Celtic. Aos 13 minutos, Neymar armou um contra-ataque rápido, levou vantagem sobre Scott Brown que o derrubou para parar a jogada. Na sequência do lance, o meia escocês agrediu o brasileiro com um chute no braço quando este estava caído. O juiz viu e o expulsou sem titubear, deixando os escoceses com 10 jogadores para se defender contra a armada espanhola.
Apesar do claro domínio do Barça, o Celtic teve duas grandes oportunidades de abrir o placar. Aos 27 minutos, Forrest recebeu na entrada da área e emendou um belo chute que Valdés precisou voar para mandar para escanteio. Após a cobrança, o goleiro da seleção espanhola saiu mal e Van Dijk cabeceou para fora com muito perigo.
O Celtic nem teve tempo de lamentar as duas oportunidades perdidas. Logo em seguida, Neymar recebeu no meio e lançou pela direita Alexis Sanchez, que tinha acabado de entrar no lugar de Pedro. O chileno cruzou para Fábregas marcar de cabeça o gol da suada vitória catalã.
Após o gol, o Barça se contentou em ficar com a bola e desperdiçar chances de gol, primeiro com Sánchez aos 42, e em seguida com Neymar, aos 46. Nas duas ocasiões, o goleiro Forster fez grandes defesas.
Na próxima rodada, no dia 22 de outubro, o Barcelona fará um grande clássico com o Milan em San Siro, enquanto o Celtic visitará o Ajax em Amsterdam.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.