Cinema d(e) Horror encerra ano com a sessão especial de Natal de “O Estranho Mundo de Jack”
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul encerra a temporada de apresentações 2013 na próxima quarta-feira (18 de dezembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo com uma a sessão especial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul encerra a temporada de apresentações 2013 na próxima quarta-feira (18 de dezembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo com uma a sessão especial de Natal com o filme “O Estranho Mundo de Jack”. A entrada é franca e a classificação é livre.
“O Estranho Mundo de Jack” (76’/EUA) conta a história de Jack Skellington (Chris Sarandon) que é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais uma edição Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta.
Por acaso ele acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
A mediadora dessa sessão será Carol Sartomen – Coordenadora do Cineclube, Mestre em Teoria Literária e Estudos Comparados (UFMS).
O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande. Iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea.
O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas, muito diferente do grupo inicial que começou o Cinema (d)e Horror.
As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente as quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em uma localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto quanto dos membros da comunidade geral. Atualmente é coordenado por Carol Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.
Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.