Cidade do interior de MS recebe pela primeira vez festival de dança
A cidade de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, recebe pela primeira vez, a partir desta quinta-feira, 31 de outubro, o Festival Dança Três. Este será também o primeiro evento promovido pela Arado Cultural, uma associação de artistas criada em 2009, que já produziu espetáculos de música, teatro e dança na Capital. Sediado na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, recebe pela primeira vez, a partir desta quinta-feira, 31 de outubro, o Festival Dança Três. Este será também o primeiro evento promovido pela Arado Cultural, uma associação de artistas criada em 2009, que já produziu espetáculos de música, teatro e dança na Capital.
Sediado na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Festival irá promover encontros entre artistas, educadores, estudantes e pesquisadores em dança desses dois estados por meio de programação que envolve Mostra de artistas profissionais, Mostra de grupos amadores, Mostra de Videodança, Oficinas e Mesas de Discussão.
Entre as atrações, destacam-se os profissionais: Renata Aspesi (SP), que apresenta “S.(AR).A.H”, na sexta-feira, 1 de novembro; Cia. Fragmentos de Dança (SP), que apresenta “Versus da última estação”, no sábado, dia 2; Cia. Domínio Público (Campinas/SP) e Grupo Danceato (Diadema/SP), que apresentam, respectivamente, “Posso dançar pra você?” e “Figuras de Van” no domingo, 3 de novembro.
Na Mostra Aberta, apresentarão grupos amadores de Andradina, Aquidauana, Três Lagoas e Campo Grande, como a Isa Yasmin Cia. de Dança (Campo Grande), que apresenta coreografias de dança do ventre, Ballet Isadora Duncan (Campo Grande), Expressão de Rua (Três Lagoas), Jimmy Eliot, Grupo CDN Crew (Andradina), e outros.
Os artistas foram selecionados por meio de edital, com comissão de seleção formada pela professora de balé Patrícia Signoretti, pelo ator Carlos Anunciato e por Soraia Ferreira, gerente de difusão cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Busca-se, especialmente, nessa primeira edição, realizar um diagnóstico da dança que se faz no estado e, a partir das tendências, questões e necessidades, traçar rumos para as próximas edições.
O evento conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e é produzido pela Arado Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
O evento segue até o dia 3 de novembro, no auditório Salesiano Dom Bosco, Alojamento Eldorado e ruas do centro de Três Lagoas. Os ingressos são gratuitos.
Transporte
Será oferecido traslado de ônibus, gratuito, para o trajeto Campo Grande-Três Lagoas-Campo Grande. Na cidade, haverá translado dos participantes dos hotéis e alojamento até os locais de apresentação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.