Cicloturista passa por Campo Grande e quer chegar até Dracena na luta por ciclovias

Luã Francis Paludetto, de 24 anos, tem planos de chegar até Dracena – SP na luta por ciclovias em Cuiabá- MT. Ele está em Campo Grande e participa nesta terça-feira (21) da audiência pública da Câmara para a mobilidade urbana. O jovem decidiu que quer ir até a cidade natal pedalando e, para isso, saiu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luã Francis Paludetto, de 24 anos, tem planos de chegar até Dracena – SP na luta por ciclovias em Cuiabá- MT. Ele está em Campo Grande e participa nesta terça-feira (21) da audiência pública da Câmara para a mobilidade urbana.

O jovem decidiu que quer ir até a cidade natal pedalando e, para isso, saiu de Cuiabá no último dia 11. Como meta, ele quer gastar apenas R$ 30 por dia, incluindo alimentação e locais para dormir.

“Sei que não é fácil, mas me programei para isso. Carrego 28 quilos na bagagem”, disse. Luã diz que na estrada, o que mais o surpreendeu foi encontrar pessoas e a gentileza delas.

“Oferecem refeição, um lugar para ficar. Isso me surpreendeu bastante. O que mais me chamou a atenção também, mas de forma negativa, foi a quantidade de garrafas PET que encontrei o caminho. Daria para pagar minha viagem se as vendesse”, brincou.

Ele registra paisagens por fotos e atualiza o blog, pedalando oito horas por dia. Carregando uma barraca, Luã dorme em postos de combustível.

Durante a viagem, ele gastou três câmaras, mas fez muitos amigos. “São pessoas que não vou esquecer. São histórias que a gente guarda”, lembra.

O rapaz revelou ainda que teve muito medo de encarar a viagem. “É a minha primeira viagem longa, tive muito medo, mas a gente vai descobrindo que consegue superar muitas coisas”, revelou.

Conteúdos relacionados