China habilita seis frigoríficos brasileiros

Seis frigoríficos brasileiros, um de carne suína e cinco de aves, foram aprovados a exportar para a China. A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pelas autoridades sanitárias chinesas, nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. Em 2012, uma missão chinesa esteve no Brasil para visitar os estabelecimentos. O grupo conheceu 20 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis frigoríficos brasileiros, um de carne suína e cinco de aves, foram aprovados a exportar para a China. A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pelas autoridades sanitárias chinesas, nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. Em 2012, uma missão chinesa esteve no Brasil para visitar os estabelecimentos. O grupo conheceu 20 frigoríficos, destes, seis foram contemplados. Um de suínos e três de aves de Santa Catarina e um de aves de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Para que o processo de exportação tenha início, a China pediu para que o Brasil envie, nos próximos dias, a lista dos nomes dos veterinários oficiais encarregados de assinar o certificado sanitário emitido pelo estabelecimento exportador. O lado chinês, assim que receber o documento, se prontificou a anunciar o início das exportações através de uma publicação no site oficial daquele país – Administração Geral de Supervisão de Qualidade de Inspecção de Quarentena (AQSIQ) .

Conteúdos relacionados