CCEE alcança 2,5 mil associados com expansão de mercado livre

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou que ultrapassou a marca de 2,5 mil associados devido à expansão do mercado livre. A câmara é responsável pela compra e venda de eletricidade no Brasil. A instituição conta agora com 2.504 agentes, entre empresas de geração, distribuição, comercialização e importação/exportação de energia, além de consumidores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou que ultrapassou a marca de 2,5 mil associados devido à expansão do mercado livre. A câmara é responsável pela compra e venda de eletricidade no Brasil. A instituição conta agora com 2.504 agentes, entre empresas de geração, distribuição, comercialização e importação/exportação de energia, além de consumidores livres e especiais.

O número de inscritos na CCEE representa crescimento de 32% em relação aos registros em maio de 2012. A expansão foi puxada, principalmente, pela migração de consumidores especiais para o mercado livre – a classe teve alta de 52% no período e agora conta com 1.136 representantes, informou a câmara, em comunicado à imprensa.

Conteúdos relacionados