Católicos de Campo Grande madrugam no Centro para confeccionar tapetes de Corpus Christi

Centenas de católicos de Campo Grande participam na manhã desta quinta-feira (30) da montagem do tapete de Corpus Christi no Centro da cidade. As avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa e a Rua 14 Julho, aos poucos, começam a ganhar diversas cores para a passagem de Jesus, como acreditam os fiéis. Muitos começaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centenas de católicos de Campo Grande participam na manhã desta quinta-feira (30) da montagem do tapete de Corpus Christi no Centro da cidade. As avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa e a Rua 14 Julho, aos poucos, começam a ganhar diversas cores para a passagem de Jesus, como acreditam os fiéis.
Muitos começaram as montagens antes das 6h. Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, o tapete terá 1.362 metros e servirá de caminho para a procissão do ‘Corpo de Cristo’, que será realizada durante a tarde, depois da celebração de uma missa campal. Ao todo, 37 paróquias de Campo Grande participam do evento.
“É a celebração da eucaristia e um momento de confraternização entre paróquias. Fazemos o tapete para Jesus passar”, explica a coordenadora do tapete da Catedral Santo Antônio, Deise Helena Gomes. 
Mariane Lorrayne, de 14 anos, chegou à Rua 14 de Julho bem cedo, às 06h30, para ajudar na montagem do tapete, que tem a uva como uma das espécies presentes na eucaristia. “Eu gosto de ajudar, acho bacana. Isso é importante, fizemos tudo bonito para Jesus”, opina.
A coordenadora do tapete da Paróquia Maria Mãe de da Igreja, da Vila Jussara, Maria Izabel Nascimento, diz que a participação dos jovens nos trabalhos católicos é notável. Ela acredita que a “a unidade faz a diferença e a montagem do tapete demonstra essa unidade, a participação dos jovens e dos mais velhos”. 
O tema escolhido pela Paróquia Maria Mãe da Igreja é a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontecerá de 23 a 28 de julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e contará com a presença do Papa Francisco.
Também falando em união, o catequista da Catedral Santo Antônio, Rafael Sousa, acredita que o trabalho de todos os católicos no Corpus Christi é ‘maravilhoso’. “Todos trabalham juntos para construir o caminho da procissão”, comenta.
Segundo estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 20 mil pessoas devem participar do evento católico. De acordo com o agente Wagner Lima, o órgão permanecerá no local até às 21h.
A confecção dos tapetes permanecerá até às 13h. A celebração da missa campal começa às 15h. Em seguida haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pela Rua 14 de Julho passando pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A benção final ocorrerá na Avenida Fernando Correa da Costa com a Avenida Calógeras.

Conteúdos relacionados