Case IH quer crescer o dobro do mercado em tratores e colheitadeiras em 2013

O vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli, projeta um crescimento de 10% nas vendas de tratores e de 10% a 15% nas vendas de colheitadeiras em 2013, sobre 2012. “É o dobro do crescimento do mercado”, disse o executivo, citando as projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli, projeta um crescimento de 10% nas vendas de tratores e de 10% a 15% nas vendas de colheitadeiras em 2013, sobre 2012.

“É o dobro do crescimento do mercado”, disse o executivo, citando as projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que apontam altas de 4% a 5% nas vendas do setor.

Caso as projeções sejam efetivadas, a empresa do Grupo Fiat espera comercializar, este ano, 4.200 tratores, 1.400 colheitadeiras de grãos e até 600 colhedoras de cana-de-açúcar.

O otimismo de Romagnoli vem do mercado aquecido para as commodities agrícolas, bem como do crédito farto e barato, com juros anuais entre 3% e 3,5% – abaixo da inflação – para a aquisição de máquinas.

Do volume total previsto de vendas para 2013, de 15% a 20% deverão ser comercializados na Agrishow, principal feira do agronegócio da América Latina, que segue até sexta-feira (3) em Ribeirão Preto (SP).

Só no primeiro trimestre, época mais aquecida para o setor de máquinas agrícolas, as vendas da Case IH cresceram 45% em colheitadeiras e 60% em tratores.

Conteúdos relacionados