Casas de shows notificadas pelo Corpo de Bombeiros podem funcionar durante readequação

As oito casas de shows de Campo Grande notificadas pelo Corpo de Bombeiros poderão funcionar e receber público neste fim de semana. Os locais foram notificados por estarem com certificados vencidos e apresentarem falhas em itens de segurança. Os proprietários têm o prazo de até 30 dias para regularizar a situação. Nesta semana, os bombeiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As oito casas de shows de Campo Grande notificadas pelo Corpo de Bombeiros poderão funcionar e receber público neste fim de semana. Os locais foram notificados por estarem com certificados vencidos e apresentarem falhas em itens de segurança. Os proprietários têm o prazo de até 30 dias para regularizar a situação. Nesta semana, os bombeiros realizaram mutirão de vistoria em 30 estabelecimentos da Capital, motivados pela tragédia que ocorreu na madrugada de domingo (27) na boate Kiss em Santa Maria (RS) que vitimou até o momento 236 jovens.

“Elas foram notificadas, pois precisavam de algumas adequações, mas não foram interditados. A notificação foi porque alguns casos nos chamaram a atenção, mas como os proprietários estão dispostos a se regularizar entendemos pela notificação. É importante lembrar que podem funcionar, mas estão irregulares”, comentou o coronel do Corpo de Bombeiros Joilson de Paula.

Além dos certificados para funcionar vencidos, alguns destes estabelecimentos apresentavam itens em “desacordo” com a legislação. As principais falhas encontradas durantes as vistorias foram extintores de incêndio vencidos, problemas na iluminação das saídas de emergência e até reforma do prédio sem autorização e notificação prévia do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria de comunicação do Município, a Prefeitura de Campo Grande segue a linha do Corpo de Bombeiros e não vai solicitar a interdição destes locais por entender que os proprietários já foram advertidos e devem se regularizar dentro do prazo. As casas têm o prazo de 10, 20 e 30 dias, dependendo do caso, para regularizar a situação.

As casas noturnas notificadas foram: Clube Libanês, Loft Garden, Pallacius Eventos, Level Club, Bar Fly, Move, Clube Bom de Mais e TTriu’s Hall.

Neste fim de semana o mutirão de vistoria continua e o foco serão as casas de shows que funcionam sem nenhuma autorização dos órgãos competentes. “Essas são nossas principais preocupações e não são poucas casas sem autorização em Campo Grande. Algumas não têm alvará e muito menos plano contra incêndio. Vamos fiscalizar estes locais”, informou o coronel do Corpo de Bombeiros.

Conteúdos relacionados