Carreteiro é assaltado na BR 163 e abandonado em Amambai
Ao fazer o transporte de uma retroescavadeira marca John Deere do Pará ao Rio Grande do Sul, um carreteiro de 43 anos, morador em Araquiri, estado de Santa Catarina, acabou assaltado por um bando armado ao passar por Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Civil de Amambai, o assalto ocorreu na BR […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao fazer o transporte de uma retroescavadeira marca John Deere do Pará ao Rio Grande do Sul, um carreteiro de 43 anos, morador em Araquiri, estado de Santa Catarina, acabou assaltado por um bando armado ao passar por Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil de Amambai, o assalto ocorreu na BR 163, entre as cidades de Dourados e Caarapó, mas a vítima só foi liberada pela quadrilha na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, a cerca de quatro quilômetros da cidade, em Amambai, distante a 342 de Campo Grande.
Segundo relatos da vítima a polícia, após passar por quebra-molas na BR-163, por volta das 9h da manhã dessa sexta-feira, 11 de outubro, ele teria percebido que a carreta teria começado a pesar, como se estivesse travando os freios da prancha onde a máquina era transportada.
Ao parar para averiguar o que estava ocorrendo, o motorista se deparou com um indivíduo sob a traseira do cavalo mecânico, um Ford Cargo cor branca, placas AJJ 2448 de Araquari-SC, segurando as mangueiras que alimentam o sistema de ar dos freios da carreta dobradas.
Antes que pudesse esboçar qualquer reação, o motorista teria sido rendido por outros indivíduos armados que teriam descido de dois veículos, um Gol cor branca e uma Fiat Strada cor dourada.
Segundo a Polícia Civil, um dos marginais teria assumido a direção do veículo de carga e o motorista acabou colocado dentro do Gol, onde acabou sendo obrigado a seguir com a quadrilha até a região de Amambai.
Segundo a polícia, a vítima teria relatado que durante o trajeto os marginais enfocavam que queriam apenas o retroescavadeira, mas ao abandonarem o caminhoneiro em Amambai, por volta das 21h dessa sexta-feira, também acabaram levando o caminhão, que pertencia ao próprio motorista.
A retroescavadeira, que estava sendo levada para a cidade de Vacarias, no Rio Grande do Sul, pertence a uma empresa, segundo teria relatado a vítima à polícia.
De acordo com a Polícia Civil de Amambai que vai atuar nas investigações do caso, o motorista suspeita que o assaltante possa ter subido na traseira do veículo de carga justamente quando a carreta passava por algum quebra-mola na rodovia federal, quando a velocidade do deslocamento tem que ser bastante reduzida em virtude da carga.
Segundo teria relatado o motorista à Polícia Civil em Amambai, pelo menos cinco indivíduos fariam parte do bando que praticou o assalto.
Para a polícia, pela rota adotada pelos marginais, suspeita-se que a carreta com a máquina tenha sido levada para a região da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira seca com Ponta Porã, no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.