Carnaval começa em Campo Grande com marchinhas na Praça do Imigrante

Muitas famílias e crianças marcaram presença na festa organizada na Praça dos Imigrantes em Campo Grande na noite desta sexta-feira (1°). Com marchinhas de Carnaval tocando e muita gente dançando na esquina da rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho, a festa foi ganhando novos convidados que já querem curtir o Carnaval. A decoração do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitas famílias e crianças marcaram presença na festa organizada na Praça dos Imigrantes em Campo Grande na noite desta sexta-feira (1°). Com marchinhas de Carnaval tocando e muita gente dançando na esquina da rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho, a festa foi ganhando novos convidados que já querem curtir o Carnaval.

A decoração do lugar lembrou a infância com muito papel picado por todos os lados. Pais, avós e crianças pequenas dançaram ao som de clássicos da festa pelo terceiro ano consecutivo.

Pai de gêmeas, Paulo Sérgio Bazílio da Silva, de 42 anos, curtiu a banda de marchinhas. “É rara uma festa tão família assim em Campo Grande, que valorize o Carnaval de verdade”.

Desde o nascimento das meninas Ana Paula e Ana Clara, há três anos, os pais comparecem à festa. Sem condições de levar as filhas em um clube, o pai confessa que é possível fazer carnavais melhores na cidade.

“Não está ruim, mas pode ser melhor. É bom para as crianças brincarem, uma festa colorida e diferente que marca a infância”.

Muitos jovens estiveram no evento, como o Rei Momo Messias Alves de Lima, de 32 anos. Eleito por duas vezes como rei do carnaval em Campo Grande, ele acredita que a festa precisa de mais investimento.

“Muito pouca gente vem, mas quem vem gosta. Eu acho que falta mesmo é divulgação e investimento de todos para fazer a festa crescer aqui na cidade”, completa.

Conteúdos relacionados