Carlão recebe ligação de presidentes e desiste de deixar o PSB para assumir PROS

O vereador Carlão desistiu de sair do PSB para assumir o comando do PROS em Campo Grande. Ele tinha uma reunião marcada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para assumir o novo partido, mas desistiu após receber ligações do presidente do PSB em São Paulo e integrante da executiva nacional, Márcio França, e do presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão desistiu de sair do PSB para assumir o comando do PROS em Campo Grande. Ele tinha uma reunião marcada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para assumir o novo partido, mas desistiu após receber ligações do presidente do PSB em São Paulo e integrante da executiva nacional, Márcio França, e do presidente estadual do PSB, Murilo Zauith.

O vereador explica que Márcio França, homem mais forte no partido depois do presidente nacional, Eduardo Campos, garantiu que o pessoal que tumultua o PSB não vai voltar e que Murilo será respeitado na função de presidente estadual, sem interferência do grupo comandado pelo ex-presidente, Sérgio Assis. “Eles pediram pra eu ficar, dizendo que eu sou o presidente municipal e referência deles. Também fiquei por causa do Murilo, que é muito amigo meu”, justificou.

Após decidir que ficaria, o vereador ligou para Delcídio informando o caminho que seguiria e prometendo apoio no PSB. “O partido não tem dono. Eu vou trabalhar para que o partido apoie a candidatura do Delcídio, mas se a maioria decidir apoiar o Nelsinho Trad ou outro candidato, eu vou ser voto vencido”, explicou.

Carlão entende que o apoio do PSB a qualquer candidato ao Governo do Estado dependerá do retorno dado ao pré-candidato do partido a Presidência da República, Eduardo Campos. Ele avalia que o apoio do PSB ficará prejudicado se Delcídio, Nelsinho ou outro candidato não ajudar a montar um palanque para Campos, uma vez que PMDB e PT são de Dilma Rousseff (PT).

Conteúdos relacionados