Pular para o conteúdo
Geral

Capital só tem nove dos 97 hidrantes aptos a uso em caso de novo mega incêndio

Dos 97 hidrantes existentes em Campo Grande, apenas nove estão funcionando adequadamente. Este foi o resultado de levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, que cobrou a Águas Guariroba, concessionária responsável pelo fornecimento de água na Capital, para realizar a manutenção dos equipamentos. Segundo o coronel bombeiro militar Jairo Shoitiro Kamimura, comandante Metropol...
Arquivo -
Compartilhar

Dos 97 hidrantes existentes em Campo Grande, apenas nove estão funcionando adequadamente. Este foi o resultado de levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, que cobrou a Águas Guariroba, concessionária responsável pelo fornecimento de água na Capital, para realizar a manutenção dos equipamentos.

Segundo o coronel bombeiro militar Jairo Shoitiro Kamimura, comandante Metropolitano de Bombeiros, a falta de hidrantes prejudica o trabalho da corporação, além de complicar o trabalho contra incêndios.

O coronel lembrou a situação ocorrida na loja Planeta Real, que pegou fogo no dia sete deste mês. Na ocasião, os bombeiros tiveram que abastecer as viaturas com água de lojas vizinhas, já que os hidrantes não estavam funcionando.

“Tivemos uma reunião com a Agência Municipal de Regulação, que trata das concessões públicas, e com a Águas Guariroba, em que apresentamos oficialmente pedido para a manutenção e instalação de novos hidrantes”, afirmou Kamimura.

A maioria dos hidrantes fica no centro de Campo Grande, região que registrou dois incêndio em lojas em pouco mais de duas semanas.

Problema antigo

De acordo com o coronel Kamimura, desde 2010 o Corpo de Bombeiros cobra o reparo dos hidrantes. “Na época teve até um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que tratava da questão, mas até agora apenas 10% dos hidrantes estão funcionando”, lamentou.

Kamimura afirmou que desta vez acredita que a concessionária irá resolver o problema, já que representantes da Águas se mostraram preocupados com incêndios na região central, durante reunião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados