Cansados de mortes e roubos, moradores do Los Angeles chamam PM para conversar
A Polícia Militar, em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança da região do bairro Los Angeles, e representantes do comercio de da comunidade estão participando de uma reunião na manhã desta quinta-feira (31) para discutir a violência na região. São cerca de 50 pessoas do bairro que clamam por mais segurança. Uma das histórias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar, em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança da região do bairro Los Angeles, e representantes do comercio de da comunidade estão participando de uma reunião na manhã desta quinta-feira (31) para discutir a violência na região. São cerca de 50 pessoas do bairro que clamam por mais segurança.
Uma das histórias mais surpreendente é a da proprietária de uma farmácia, Darlene Santa Barbosa, de 52 anos. Ela já teve o estabelecimento assaltado mais de 25 vezes em um período de três anos. A proprietária pede um policiamento mais ostensivo e a implantação de um posto policial próximo à comunidade.
A mulher afirma que o batalhão da PM que atende o bairro fica em um local isolado e de difícil acesso para os moradores. “Os bandidos sabem onde fica o batalhão, mas a maioria dos moradores não sabem, ou tem dificuldade de chegar para acionar os policiais”, afirma.
Além do posto policial a moradora garante que é preciso equipar o posto com viaturas para fazer as rondas no bairro. “È a mesma coisa que eu ter a farmácia e não ter os medicamentos para atender os doentes”, demonstra.
Outra moradora que compareceu a reunião foi à aposentada Luzimar Gonçalves Vargas, 61 anos. Para ela, um dos maiores problemas da região são as gangues. “Principalmente em dia de feira”, comenta.
A aposentada afirma que alem das gangues, existe uma casa que é alugada para a realização de bailes funk todo o fim de semana. “Lá a bagunça corre solta e não aparece ninguém para coibir. Tem menor, tem drogas e ninguém faz nada” afirma.
De acordo com a assessoria da PM, o ato faz parte da política institucional da Polícia Militar de se aproximar cada dia mais da população e ouvir seus anseios, dentro da filosofia de Polícia Comunitária.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.