Campeonato regional de atletismo reúne 80 jovens em Campo Grande

Campo Grande recebeu neste fim de semana o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo para Menores. Ao todo, 80 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, de quatro cidades do Estado – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã – participaram das provas de competição, que foram realizadas no Complexo Poliesportivo Vila Nasser. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande recebeu neste fim de semana o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo para Menores. Ao todo, 80 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, de quatro cidades do Estado – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã – participaram das provas de competição, que foram realizadas no Complexo Poliesportivo Vila Nasser.

Segundo a coordenadora da competição, Claude Mara de Souza, que é membro da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), os melhores colocados em torneios regionais representarão o Estado na etapa nacional, que acontece em junho deste ano. “Os cinco melhores tempos serão encaminhados para competir por Mato Grosso do Sul”, conta Claude.

As provas realizadas foram dos circuitos Pista e Campo. Na primeira modalidade, as disputas foram 110 metros com barreira; 100 metros; 200 metros; 400 metros; 800 metros; 1.500 metros; 3.00 metros; medley revezamento; e heptatlo combinado. A segunda modalidade contou com as provas salto em altura; salto a distância; salto triplo; lançamento de dardo; lançamento de disco; e arremesso de peso.

O atleta campo-grandense Wolf Willy Oliveira Xavier, de 16 anos, competiu nas provas e foi vencedor do salto a distância e do medley revezamento. Ele conta que compete desde 2010 e treina seis vezes por semana.

“É uma dedicação, ainda mais porque o esporte aqui não é tão valorizado como deveria ser. Por exemplo, nossos locais de treinamento não são apropriados e têm condições precárias de uso”, revela.

Wolf já representou Mato Grosso do Sul por três vezes em competições nacionais, 2010, 2011 e 2012. Ele ainda é um dos favoritos para disputar a etapa brasileira esse ano, que ainda não tem local definido para a realização.

“Essas competições são muito importantes porque dá para adquirir experiências”, acredita o atleta. Ele também afirma que, nesse momento, o foco dele é o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em outubro.

Conteúdos relacionados