Campanha Reaja MS colhe assinaturas no centro da Capital

Na manhã desta sexta-feira (22), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar colheram assinaturas para a Campanha “Reaja MS: pelo fim da impunidade e em respeito aos profissionais da lei” no centro de Campo Grande. Através de blitz e abordagens realizadas na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, os policiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (22), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar colheram assinaturas para a Campanha “Reaja MS: pelo fim da impunidade e em respeito aos profissionais da lei” no centro de Campo Grande.

Através de blitz e abordagens realizadas na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, os policiais orientaram a população sobre a campanha e preenchimento do abaixo assinado.

O objetivo da proposta de emenda à Constituição Federal, Código Penal e Lei de Crimes Hediondos é aumentar a pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares – bem como Guardas Municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções ou em razão dela.

A agravante também incide quando o crime o praticado contra cônjuge, ascendente, descendente, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

Na campanha Pelo Fim da Impunidade a proposta inclui, entre outros pontos, aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos, da pena mínima do crime de homicídio de seis para 10 anos e elevação do tempo para progressão penal.

Conteúdos relacionados