Câmara analisa destaques e conclui votação da minirreforma eleitoral
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira a votação da minirreforma eleitoral, com a votação dos destaques. O texto principal havia sido aprovado na semana passada, mas as propostas de alteração do projeto ficaram para esta terça-feira. O texto principal aprovado inclui, entre outros pontos, o fim da obrigatoriedade de os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira a votação da minirreforma eleitoral, com a votação dos destaques. O texto principal havia sido aprovado na semana passada, mas as propostas de alteração do projeto ficaram para esta terça-feira. O texto principal aprovado inclui, entre outros pontos, o fim da obrigatoriedade de os partidos usarem 25% do fundo partidário para custear suas fundações e cursos.
Hoje, na votação dos destaques, foi aprovada a proposta feita pelo deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara, para que sejam proibidas as propagandas fixadas em bens particulares de até quatro metros quadrados – ficam proibidas propagandas em faixas, cartazes e pinturas, por exemplo. Os deputados também aprovaram a proibição do uso de outdoors eletrônicos e de bonecos ao longo das vias públicas nas campanhas.
O plenário da Câmara também rejeitou, por 186 votos a 162, o destaque do DEM ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 6397/13) que pretendia retirar do texto a proibição de a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV “ridicularizar” candidato, partido ou coligação.
O partido queria evitar que o juiz eleitoral enquadrasse o uso do humor na definição do termo, proibindo inserções humorísticas. Com a rejeição do destaque proposto pelo DEM, fica proibido o uso de propaganda eleitoral com a intenção de ridicularizar candidatos, partido ou coligação.
O último destaque votado, e aprovado, pelo plenário foi o do PSBD que manteve obrigatoriedade de a propaganda eleitoral na imprensa escrita vir acompanhada do valor pago pelo anúncio.
Com a votação desse destaque, os deputados concluíram a votação da minirreforma e, agora, a matéria retornará ao Senado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.