Caça Talentos no Albano Franco oferece vagas em diversos setores

Está sendo realizada a Feira Caça Talentos Expo, das 8h às 21h, a partir desta quinta-feira (9), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). O evento, que vai até sexta-feira (10) é gratuito e promete reunir ao menos duas mil pessoas, colocando à disposição dos interessados diversas informações e divulgando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está sendo realizada a Feira Caça Talentos Expo, das 8h às 21h, a partir desta quinta-feira (9), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). O evento, que vai até sexta-feira (10) é gratuito e promete reunir ao menos duas mil pessoas, colocando à disposição dos interessados diversas informações e divulgando ofertas de vagas no mercado de trabalho.

De acordo com o superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Bergson Amarilla, o local reúne várias instituições interessadas em novos talentos e nos dois dias do evento os estudantes poderão trocar informações, verificar as novidades no mercado de trabalho, observar oferta de vagas de estágio e divulgação de cursos profissionalizantes.

O Expositor, Vinícius. B. Lemos, contou que foi convidado para demonstrar o trabalho das empresas nascentes em Mato Grosso do Sul. “Divulgamos a importância do empreendedorismo digital na validação dos negócios”, destacou.

O estudante de administração da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Derik Novaes Cardoso, de 21 anos, contou que foi visitar a feira para cumprir atividade extracurricular. Sua intenção é assistir a palestra “Estágio e Mercado de Trabalho”.

Durante o evento, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também está realizando as Etapas Estaduais da Olimpíada do Conhecimento, além do Desafio de Idéias, e do Inova Senai 2013 com competidores de diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Na parte destinada ao Sesi (Serviço Social da Indústria), a programação inclui o Workshop Inclusão de PcDs (Pessoas com Deficiências) no mercado de trabalho.

“Acho importante participar da feira porque daqui há um ano eu vou estar na faculdade. Além disso, sei que o estágio é a porta de entrada no mercado de trabalho”, concluiu a estudante do 3° ano da Funlec, Gabriela Yamaguchi Pereira, de 16 anos.

Já a organizadora do evento, Jaqueline Magalhães, de 20 anos, contou que é exemplo de um caso de sucesso. “Comecei como estagiária no IEL em outubro de 2011, e hoje sou funcionária do Instituto, trabalho com atendimento empresarial”, destacou a organizadora ao enfatizar a importância do Caça Talentos.

Conteúdos relacionados