Brasileiros sorteados ironizam argentinos, citam férias e “surpresa” da Fifa

O sorteio de mais de 889 mil ingressos para partidas da Copa do Mundo de 2014 feito pela Fifa deu o que falar. Especialmente para 625.276 solicitantes brasileiros que acabaram agraciados com entradas para confrontos da competição, em anúncio feito pela entidade máxima do futebol nos últimos dias. Nesta quarta, o Terra conversou com alguns […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sorteio de mais de 889 mil ingressos para partidas da Copa do Mundo de 2014 feito pela Fifa deu o que falar. Especialmente para 625.276 solicitantes brasileiros que acabaram agraciados com entradas para confrontos da competição, em anúncio feito pela entidade máxima do futebol nos últimos dias. Nesta quarta, o Terra conversou com alguns dos felizardos para saber suas impressões em participar do evento.

E aconteceu de tudo. Desde aqueles que programaram férias para o mês do Mundial, já pensando em viajar e acompanhar as partidas, até casal que sonhava em ir junto à Copa e conseguiu nada menos do que quatro ingressos. Houve, inclusive, torcedores avisando sobre uma “surpresa” da Fifa, que já descontou dos sorteados os valores referentes às entradas solicitadas, e brasileiro apoiando o destempero dos argentinos, insatisfeitos por terem recebido poucos ingressos.

“Acho justa a reclamação. Foi o terceiro país em pedidos. Como pode ter tão poucos agora no sorteio? Isso tinha que ser proporcional”, disse Daniel Amarelo, empresário de 36 anos, um dos poucos ouvidos pela reportagem que defendeu os vizinhos. “Meu sonho é ver a Argentina”, explicou o torcedor da Portuguesa, citando também o desejo de assistir a Portugal no Mundial – os europeus disputam uma vaga com a Suécia na repescagem. Veja a seguir histórias de alguns dos condecorados no sorteio.

Conteúdos relacionados