Brasil chega como azarão e sem pressão na final, diz técnico do handebol
Um dos responsáveis pelo sucesso da seleção brasileira feminina de handebol, o técnico da equipe, o dinamarquês Morten Soubak, colocou todo o favoritismo nas costas da anfitriã Sérvia na final do Mundial da categoria, neste domingo (22). Nesta sexta, o Brasil venceu a Dinamarca por 27 a 21, na semifinal, e alcançou a final do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos responsáveis pelo sucesso da seleção brasileira feminina de handebol, o técnico da equipe, o dinamarquês Morten Soubak, colocou todo o favoritismo nas costas da anfitriã Sérvia na final do Mundial da categoria, neste domingo (22).
Nesta sexta, o Brasil venceu a Dinamarca por 27 a 21, na semifinal, e alcançou a final do Mundial de Handebol pela primeira vez. As mulheres também garantiram ao país uma medalha inédita no principal campeonato do esporte depois dos Jogos Olímpicos.
Em entrevista à imprensa dinamarquesa após o jogo, Soubak não teve dúvidas ao colocar a Sérvia, que bateu a Polônia na semifinal, como favorita, apesar de o Brasil ser a única equipe invicta do Mundial.
“Vai ser uma experiência completamente diferente da que tivemos contra a Dinamarca. Nós derrotamos a Sérvia na primeira fase [vitória por 25 a 23, no último dia 10], em Nis, mas agora jogaremos diante de 20 mil torcedores em Belgrado. Nós somos os azarões. Para mim, a pressão está sobre os ombros das jogadoras sérvias”, disse Soubak ao jornal dinamarquês BT.
O treinador foi contratado pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) em 2009, e desde então a seleção evoluiu. No Mundial de 2009, em São Paulo, e nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a equipe feminina foi eliminada nas quartas de final. O handebol também passou a receber mais investimento de patrocinadores e do governo federal.
O bom trabalho de Soubak também foi destacado na imprensa dinamarquesa. “Apesar da derrota da seleção, a participação da Dinamarca na final está garantida. De sua posição firme no banco brasileiro, Morten Soubak comandou a tática das sul-americanas”, escreveu o BT, que destacou o “feito histórico” do dinamarquês com o Brasil.
Já Kristina Kristiansen, jogadora da Dinamarca, se rendeu à atuação das brasileiras. “Elas foram melhores do que nós. Neste caso, perder não é nenhuma vergonha.”
A final entre Brasil e Sérvia acontece neste domingo às 14h15 (horário de Brasília).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.