Borussia Dortmund e Bayern empatam por 1 a 1 em prévia de final

Por uma feliz coincidência, a tabela do Campeonato Alemão programou para este sábado, pela 32.ª rodada, o duelo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique na mesma semana em que os dois clubes conseguiram a classificação à decisão da Liga dos Campeões da Europa. Ao contrário do que acontecerá no próximo dia 25, no estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por uma feliz coincidência, a tabela do Campeonato Alemão programou para este sábado, pela 32.ª rodada, o duelo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique na mesma semana em que os dois clubes conseguiram a classificação à decisão da Liga dos Campeões da Europa. Ao contrário do que acontecerá no próximo dia 25, no estádio de Wembley, em Londres, o jogo disputado em Dortmund não valia muita coisa e, com vários jogadores reservas de cada lado, terminou empatado por 1 a 1.

Campeão antecipado há duas rodadas, o Bayern de Munique não mostrou muito interesse pelo duelo, mas conseguiu aumentar ainda mais o recorde de pontos em um Campeonato Alemão – tem 85 no momento. Com 65 pontos, o Borussia Dortmund está muito perto de garantir o vice. Tem seis de vantagem para o Bayer Leverkusen e só precisa de mais um nas duas rodadas finais.

Em campo, os dois times fizeram um jogo aberto e mostraram seus poderios ofensivos. Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após escanteio da direita, Grosskreutz cabeceou na primeira trave para abrir o placar para o Borussia Dortmund. O empate do Bayern de Munique saiu aos 23 com o centroavante Mario Gomez, que recebeu a assistência do brasileiro Rafinha e, de dentro da área, chutou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund teve a chance de fazer 2 a 1, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. E quem perdeu foi justamente o artilheiro do time, o centroavante polonês Lewandowski, que marcou quatro gols em uma partida só contra o Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões. No chute fraco e colocado no canto esquerdo de Neuer, o goleiro do Bayern de Munique conseguiu espalmar para escanteio.

OUTROS JOGOS – O Bayer Leverkusen assegurou matematicamente neste sábado a sua classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O objetivo foi alcançado com uma vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg, fora de casa, que levou o time aos 59 pontos na terceira posição do Campeonato Alemão.

Com o resultado obtido nesta antepenúltima rodada da competição, a equipe não pode mais ser alcançada pelo Schalke 04, o quarto colocado, que na última sexta-feira chegou aos 52 pontos ao bater o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, também fora de casa

Toprak, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Kiessling, cobrando pênalti aos 17 da etapa final, decretaram o 2 a 0 do Bayer Leverkusen. A derrota fez o Nuremberg estacionar nos 38 pontos, na 13.ª colocação.

Em outro jogo desta 32.ª rodada, o Eintracht Frankfurt venceu o Fortuna Dusseldorf por 3 a 1, em casa, e chegou aos 49 pontos, na quinta posição, encabeçando a zona de classificação para a Liga Europa, da qual o time agora ficou muito próximo de assegurar vaga. Já o Fortuna seguiu com 30 pontos e continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, na 15.ª posição.

Também neste sábado, o Werder Bremen empatou por 2 a 2 com o Hoffenheim, em casa, e deu prosseguimento ao seu drama na luta contra o rebaixamento. O resultado deixou a equipe com 33 pontos, na 14.ª posição, enquanto que o Hoffenheim permaneceu em penúltimo, com 28 pontos, e viu a sua chance de queda à segunda divisão aumentar.

O já rebaixado Greuther Fürth, último colocado, chegou aos 21 pontos ao bater o Stuttgart por 2 a 0, fora de casa, mantendo o rival com 39 pontos, na 12.ª posição. E, no outro jogo disputado no dia na Alemanha, Hannover e Mainz empataram por 2 a 2.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados