Bombeiros de Dourados vistoriam ginásio onde acontece ‘Carnaval com Cristo’

Terá início neste sábado em Dourados a 24ª edição do “Carnaval com Cristo”, evento realizado no ginásio municipal Ulisses Guimarães. Preocupado com a segurança do público, o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros realizou nesta quinta-feira vistoria completa do local que não apresentou nenhuma irregularidade séria. Segundo informações do Sargento Marcos, as únicas solicitações dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terá início neste sábado em Dourados a 24ª edição do “Carnaval com Cristo”, evento realizado no ginásio municipal Ulisses Guimarães. Preocupado com a segurança do público, o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros realizou nesta quinta-feira vistoria completa do local que não apresentou nenhuma irregularidade séria.

Segundo informações do Sargento Marcos, as únicas solicitações dos bombeiros foi que fossem instaladas luzes de emergência sobre cada uma dos quatro portões do ginásio, e que o guarda-corpo do palco fosse reforçado. “Os organizadores garantiram as adequações ainda nesta sexta-feira”, disse o Sargento.

Segundo ele, os detalhes são fáceis de serem ajustados. “No geral, o ginásio está com questão da segurança em dia e com os laudos dentro do prazo de validade. Na área do palco, por exemplo, não haverá a presença de frequentadores, apenas do som. E a luz é para caso acabe a energia, as pessoas saibam por onde sair. No demais, extintores e saídas de emergências por exemplo, está tudo ok”, explicou.

Dourados Folia

Para esta sexta-feira está prevista a vistoria da área ao redor do Douradão, onde durante o final de semana acontece o Dourados Folia. “Como este será um avento a céu aberto, não há tantas exigências, mas estaremos lá para evitar qualquer irregularidade, para que todos possam se divertir com segurança. Entretanto, precisamos aguardar a montagem da estrutura que pode ser hoje, ou sábado pela manhã”, disse.

Ainda de acordo com o Marcos, o Corpo de Bombeiros sempre levou a segurança da população como prioridade em seu cotidiano, porém, após a tragédia da boate em Santa Maria (RS), as atenções foram redobradas. “Agora estamos ainda mais atentos para que nenhum detalhe passe em branco durante as vistorias. A entidade não emite liberação caso o local não esteja rigorosamente dentro das normas estabelecidas”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados