Bombas matam pelo menos 15 no Iraque
Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quarta-feira em uma série de atentados a bomba no Iraque, segundo fontes médicas e policiais, refletindo o aumento da violência sectária no país. As tensões entre xiitas e sunitas estão no seu maior nível desde a retirada das tropas norte-americanas, há mais de um ano, e isso se deve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quarta-feira em uma série de atentados a bomba no Iraque, segundo fontes médicas e policiais, refletindo o aumento da violência sectária no país.
As tensões entre xiitas e sunitas estão no seu maior nível desde a retirada das tropas norte-americanas, há mais de um ano, e isso se deve em parte à guerra civil na vizinha Síria.
Um homem-bomba com explosivos presos à roupa detonou-se em meio a um grupo de combatentes sunitas patrocinados pelo governo, no momento em que os soldados estavam recebendo seus soldos, a leste da cidade de Falluja, num incidente que deixou seis mortos, segundo fontes policiais.
Em Baiji, 180 quilômetros ao norte de Bagdá, a polícia disse que uma bomba deixada em uma calçada matou quatro policiais. Em um bairro xiita da zona nordeste da capital, um carro-bomba matou três pessoas e feriu 14, segundo fontes policiais e hospitalares. Outro carro-bomba ao norte de Ramadi matou dois policiais e feriu outros dez.
Vários grupos insurgentes sunitas atuam no Iraque, incluindo uma afiliada da Al Qaeda que tem realizado frequentes ataques para abalar o governo liderado pelos xiitas e provocar uma confrontação mais ampla.
A violência ainda está abaixo do que aconteceu no auge do conflito sectário, entre 2006 e 2007, mas números provisórios da entidade de direitos humanos Iraq Body Count indicam que abril foi o mês com mais mortes violentas desde 2009.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.