Bolívia inaugura maior escultura religiosa da América do Sul

Uma estátua da Virgem Maria, de 45 metros de altura foi inaugurada hoje em Oruro, na Bolívia. A estátua é a maior escultura religiosa da América do Sul, e mede sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O evento de inauguração da estátua contou com a presença do presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma estátua da Virgem Maria, de 45 metros de altura foi inaugurada hoje em Oruro, na Bolívia. A estátua é a maior escultura religiosa da América do Sul, e mede sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O evento de inauguração da estátua contou com a presença do presidente Evo Morales e da prefeita de Oruro, Rocío Pimentel.

A estátua é venerada como a Virgen de Socavón e, segundo o jornal boliviano “La Razón”, faz parte de uma série de obras que serão entregues em comemoração ao aniversário da cidade, no próximo dia 10.

O topo da imagem está a uma altitude de 3.845 metros acima do nível do mar.

A escultura mede 45 metros –incluindo seu pedestal– e supera o Cristo Redentor, inaugurado em 1931 e que mede 38 metros de altura. A estátua de Oruro também é maior do que o Cristo de la Concordia, construído na cidade boliviana de Cochabamba em 1994 e que mede 40 metros.

O monumento da Virgem Maria tem oito pavimentos internos e foi construído com um investimento de US$ 1,3 milhão.

Conteúdos relacionados