Bolívar diz que Bota não desaprendeu a jogar e vê grupo focado por retomada

A série de três derrotas consecutivas deu início a gozações de rivais que o Botafogo novamente não conseguirá manter uma boa campanha até o fim do Brasileiro. Nesta segunda-feira, Bolívar, um dos líderes do elenco, chamou a responsabilidade e tratou de tranquilizar os torcedores. Segundo o zagueiro, esse grupo já deu provas de ser diferente, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A série de três derrotas consecutivas deu início a gozações de rivais que o Botafogo novamente não conseguirá manter uma boa campanha até o fim do Brasileiro. Nesta segunda-feira, Bolívar, um dos líderes do elenco, chamou a responsabilidade e tratou de tranquilizar os torcedores. Segundo o zagueiro, esse grupo já deu provas de ser diferente, disse que o Alvinegro está focado para reencontrar o caminho da vitória.

“O momento é complicado. São três derrotas seguidas. Passei por isso no Inter, pois essa oscilação no Brasileiro é normal. Não podemos esquecer que o Botafogo esta na terceira colocação com o mesmo 42 pontos do Grêmio. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. A maré vai passar. A desconfiança não entrou em nenhum momento no vestiário. Todos sabemos da nossa qualidade. Esse grupo já fez coisas importantes esse ano e não vamos desanimar facilmente”, desabafou o defensor.

E passar tranquilidade ao torcedor parece ter sido o objetivo de Bolívar nesta entrevista coletiva. O zagueiro voltou a mostrar otimismo e descartou a possibilidade de o Botafogo voltar a apresentar uma queda de produção até sair do G-4, o que ocorreu em 2010, 2011 e 2012.

“Vou responder por esse ano. Não estava aqui antes. Montamos equipe com jogadores acostumados a conquistas. Não vai ocorrer essa queda pelo perfil desses jogadores. É uma má sequencia, mas todo clube passa por isso. Só o Cruzeiro que não, que tem regularidade grande e por isso 11 pontos de vantagem. Mas essa queda nem passa pela nossa cabeça. Temos um objetivo. Queremos titulo e G-4. Estamos há um bom tempo na zona da Libertadores e isso deve ser lembrado. Queremos voltar a vencer o quanto antes”, afirmou.

E o Botafogo terá nova oportunidade para voltar a vencer nesta quarta-feira, às 21h, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Após a derrota para a Ponte Preta, o time de General Severiano permaneceu com 42 pontos, mas foi ultrapassado pelo Grêmio, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior.

Conteúdos relacionados