Bill Gates financia projeto que converte urina em eletricidade

Bill Gates, fundador da Microsoft, começou a financiar, através da sua Fundação Bill and Melissa Gates, um projeto do Bristol Robotics Laboratory, no Reino Unido, que desenvolveu tecnologia para converter urina humana em eletricidade. Com o novo combustível, seria possível carregar um smartphone, dizem os cientistas. Na apresentação feita à fundação, o sistema foi utilizado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bill Gates, fundador da Microsoft, começou a financiar, através da sua Fundação Bill and Melissa Gates, um projeto do Bristol Robotics Laboratory, no Reino Unido, que desenvolveu tecnologia para converter urina humana em eletricidade. Com o novo combustível, seria possível carregar um smartphone, dizem os cientistas.

Na apresentação feita à fundação, o sistema foi utilizado para gerar energia suficiente para carregar a bateria de um celular. Segundo o Business Insider, a tecnologia impressionou e acabou por ser premiada com uma bolsa da fundação para que pesquisa possa ser levada adiante.

O procedimento é feito através de uma espécie de célula que contém um grupo de micro-organismos capaz de utilizar a urina e gerar eletricidade. Os investigadores afirmam que o maior desafio do projeto, neste momento, é criar um grande número destes conversores para conseguir obter quantidades significativas de energia.

Conteúdos relacionados