Bahia e Furacão ficam no empate com gosto distinto
Bahia e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Fonte Nova, em um resultado que têm efeitos bem distintos para os planos das equipes no Campeonato Brasileiro 2013. Enquanto o Tricolor, com 37 pontos, segue próximo da zona de rebaixamento, o Furacão comemora um ponto fora de casa que mantém a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bahia e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Fonte Nova, em um resultado que têm efeitos bem distintos para os planos das equipes no Campeonato Brasileiro 2013. Enquanto o Tricolor, com 37 pontos, segue próximo da zona de rebaixamento, o Furacão comemora um ponto fora de casa que mantém a tranquilidade da equipe no G4 com seus 52 pontos ganhos.
Com apenas um minuto da segunda etapa, Obina recebeu com liberdade e tocou por cobertura pra balançar as redes e fazer um belo gol para abrir o placar para os baianos. Aos 12 minutos, Dellatorre cruzou e Éderson apareceu para marcar seu 16º gol na artilharia da competição.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Atlético Paranaense encara o Internacional, no mesmo dia, na Arena Joinville.
O jogo – A partida começou truncada, com muita marcação e as equipes tentando criar suas primeiras chances com ligação direta entre defesa de ataque. Aos oito minutos, Frán Merida se enrolou com a bola e na sobra Éderson tocou de bico de chuteira, pela linha de fundo. Na resposta, aos 11 minutos, Marquinhos cobrou falta e Weverton buscou no cantinho para afastar o perigo.
O Furacão era mais perigoso, mas mostrava ansiedade no momento da finalização. Aos 16 minutos, Éverton partiu para a jogada individual, fez o cruzamento, mas ninguém conseguiu completar, facilitando o trabalho da defesa baiana. Aos 20 minutos, Rafael Miranda testou Wéverton com um chute de longe que deu trabalho para o goleiro defender. Na jogada seguinte, Obina testou firme e o arqueiro rubro-negro operou um milagre na Fonte Nova.
O ritmo caiu um pouco, também em virtude do forte calor em Salvador. Aos 33 minutos, William Barbio pegou a bola antes da defesa rubro-negra e arrematou para fora. Confusão entre os jogadores dos dois times, aos 37 minutos e Bruno Silva foi expulso de campo. Com um a mais, o Tricolor retomou o controle do jogo. Aos 41 minutos, Marquinhos arriscou um tiro cruzado de Wéverton trabalhou bem.
Para a etapa final, o Bahia retornou com Fabrício Lusa e Talisca nos lugares de Madson e Marquinhos Gabriel. Com menos de um minuto, Éverton chutou forte de fora da área e Marcelo Lomba fez grande defesa. Mas, no troco do Tricolor, Obina mostrou tranquilidade para tocar por cobertura, na saída de Weverton, e balançar as redes para abrir o placar.
Mesmo com desvantagem numérica, o Rubro-Negro se portava bem em campo e, aos 12 minutos, o artilheiro Éderson desencantou após cinco jogos sem balançar as redes e, aproveitando cruzamento rasteiro de Dellatorre, bateu para o fundo do gol. William Barbio quase devolveu um minuto depois, porém, Weverton segurou o chute. Aos 17 minutos, Barbio bateu por cobertura, mas a bola subiu demais.
O ritmo voltou a cair e o time na casa não conseguia aproveitar o homem a mais em campo. O Furacão, satisfeito com o ponto, se fechava. Aos 34 minutos, Hélder recebeu o cartão vermelho e equilibrou os lados. Aos 38 minutos, Zezinho arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta, com perigo. Ciro teve a chance de virar o placar, aos 42 minutos, mas o chute parou nas mãos de Lomba.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.