Audiência Pública discute Políticas Públicas LGBT em Campo Grande

A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Campo Grande, por meio dos vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Carla Stephanini (PMDB), e ainda com a participação da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), promove no dia 3 de dezembro, a partir das 19h, uma audiência pública com o tema ‘Políticas Públicas LGBT em Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Campo Grande, por meio dos vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Carla Stephanini (PMDB), e ainda com a participação da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), promove no dia 3 de dezembro, a partir das 19h, uma audiência pública com o tema ‘Políticas Públicas LGBT em Campo Grande’.

O objetivo é debater com vários setores da sociedade sobre como a prefeitura municipal pode promover a cidadania do público LGBT. A ideia é ouvir o público, em conjunto com autoridades e segmentos criados para atender a sociedade sem distinção.

O vereador Eduardo Romero explica que a audiência pública foi solicitada pelo Conselho Estadual da Diversidade Sexual, presidido por Leonardo Bastos. Estão definidas na pré-pauta, com possibilidade de novas discussões durante o evento, as ações de enfrentamento a discriminação e a violência; promoção da cidadania da população LGBT; criminalização da homofobia; o Disque 100; famílias LGBT; processo de transexualização no SUS, entre outros.

‘Protocolamos este pedido por considerar importante a participação da Casa de Leis nos debates sobre os Direitos Humanos’, destaca o conselheiro Leonardo Bastos.

Além da sociedade em geral, foram convidados instituições como secretarias de saúde, secretarias de assistência social e trabalho, secretarias de educação, polícias civil e militar, setor comercial, instituições de defesa dos Direitos Humanos e combate a homofobia, entre outros.

O evento será no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, no dia 3 de dezembro, a partir das19h. Mais informações pelo telefone 3316-1534, no gabinete do vereador Eduardo Romero.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados