Atletas de Muay Thai chegam em Bataguassu para o campeonato estadual

A cidade Bataguassu, contará com uma equipe de sete atletas representando a cidade. Kleber de Montanher, 27 anos, disputa a categoria até 63 Kg. Everton Miron, 23 anos e Gentil Rolins, 25 anos, estarão na categoria até 71Kg. Na categoria até 81 Kg, Rafael de Montanher, 25 anos, estará representando a cidade. Clayton Elias, 22 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade Bataguassu, contará com uma equipe de sete atletas representando a cidade. Kleber de Montanher, 27 anos, disputa a categoria até 63 Kg. Everton Miron, 23 anos e Gentil Rolins, 25 anos, estarão na categoria até 71Kg. Na categoria até 81 Kg, Rafael de Montanher, 25 anos, estará representando a cidade. Clayton Elias, 22 anos, disputa a categoria 86 Kg. Genilson Moreira Soares, 26 anos, luta na categoria peso pesado, acima de 91 Kg.

O já consagrado bicampeão de Muay Thai do Estado, o Bataguassusense Rafael Soares, 18 anos, busca seu terceiro cinturão estadual na categoria até 81 Kg e o atleta Gustavo Oliveira segue a equipe como preparador físico.

Os lutadores recebem o patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal de Bataguassu, a equipe vem treinando diariamente, em algumas ocasiões chegam a fazer três treinos por dia.

Campeonato K1

Em abril, nos dias 20 e 21, a mesma equipe participou do campeonato K1 de Muay Thai na cidade de Campo Grande, que já serviu para garantir a vaga no campeonato brasileiro.

Rafael de Montanheir, 25 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria até 81 Kg. Kleber de Montanher, 27 anos, também foi ouro na categoria até 63 Kg. Clayton Elias, 22 anos, ficou com a prata na categoria até 86 Kg.

Everton Miron, 23 anos e Gentil Rolins, 25 anos, foram para final na categoria até 71 Kg, mas com a lesão sofrida por Miron em sua última luta, a medalha de ouro ficou direto com Gentil.

O professor da equipe e bicampeão estadual, Rafael Soares e seu irmão Genilson Moreira Soares não lutaram nesta competição.

Atualmente, o Muay Thai é considerado a luta em pé mais completa que existe, com uma das melhores técnicas de autodefesa existentes, pois utiliza socos, chutes, cotoveladas.

Conteúdos relacionados