Atleta de Campo Grande quer auxilio financeiro para participar do mundial na Malásia

A atleta campo-grandense Edinéia Carmargo, 24, que pratica Kung-fu, esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (1), pedindo auxilio financeiro e apoio aos deputados estaduais para que consiga participar do campeonato mundial que será realizado na Malásia. Edinéia foi convocada para representar o Brasil no 12º campeonato mundial da modalidade wushu. A disputa ser…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A atleta campo-grandense Edinéia Carmargo, 24, que pratica Kung-fu, esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (1), pedindo auxilio financeiro e apoio aos deputados estaduais para que consiga participar do campeonato mundial que será realizado na Malásia.

Edinéia foi convocada para representar o Brasil no 12º campeonato mundial da modalidade wushu. A disputa será realizada de 28 de outubro a 6 de novembro em Kuala Lumpur, na Malásia.

Entretanto, ela conta que sem o patrocínio não terá condições de representar o país. “Nós somos três atletas em Campo Grande. Viemos pedir ajudar, porque na Fundação estadual de esporte nosso pedido foi negado. Estamos fazendo rifas, almoços, mas ainda falta muito. Se conseguíssemos a passagem pelo pelos que custa R$ 5 mil para cada atleta já era uma grande ajuda”, conta.

Questionada sobre quanto seria o custo total de cada atleta para representar o Brasil no mundial, Edinéia calcula que em torno de R$ 10 mil. Para o deputado Onevan de Matos (PSDB), o governo do Estado deveria auxiliar a atleta com os custos, já que vai levar o nome de Mato Grosso do Sul para o exterior.

O deputado Osvane Ramos (PTdoB) avaliou que o custo, em se tratando de Governo do Estado, não deveria ser impedimento para fomentar o esporte.

Conteúdos relacionados